Portal da Cidade Foz

Prévias argentinas

Candidato de direita, Javier Milei vence prévias para presidente da Argentina

Na fronteira o candidato, que é aliado do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, venceu com uma diferença ainda maior, fazendo 52,35% do total de votos.

Publicado em 14/08/2023 às 20:22
Atualizado em

(Foto: La Nación)

O candidato de extrema-direita Javier Milei foi o mais votado nas prévias para presidente da Argentina. O economista, que encabeçou a chapa "La libertad Avanza" obteve 30,04% dos votos e superou as chapas "Juntos por el Cambio", do grupo político do ex-presidente Mauricio Macri, que fez cerca de 28% e a coalizão peronista-kirchnerista, "Unión por la Patria", que fez pouco mais de 27% dos votos.

Na fronteira o candidato, que é aliado do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, venceu com uma diferença ainda maior. Em Puerto Iguazú, Milei conquistou 52,35% dos votos, ficando a frente dos candidatos Sergio Massa e Juan Grabois (Unión por la Patria), que fizeram 22,22% e Patricia Bullrich e Horácio Rodríguez Larreta (Unión por la Patria) que conquistaram 19,84%.

Na Província de Misiones (estado da fronteira) a votação de Milei foi 43,03%, enquanto os candidatos concorrentes do "Unión por la Patria" conquistaram 27,15%, "Juntos por el Cambio" 18,97%, "Frente de Izquierda y de los Trabajadores" 1,34% e "Hacemos por Nuestro País", 1,33%. As eleições na Argentina acontecem dia 22 de outubro (1° turno) e dia 19 de novembro (2° turno, se necessário). O novo presidente assume dia 10 de dezembro.


Fonte:

Deixe seu comentário