Portal da Cidade Foz

Nova Exigência

Cataratas na Argentina passa a exigir passaporte de vacinação na entrada

A medida já foi notificada pela administração do Parque Nacional em Puerto Iguazú como estratégia para prevenir infecções e diminuir a circulação do vírus.

Publicado em 05/01/2022 às 12:05

(Foto: Divulgação/PNI)

Desde a terça-feira, 4, para entrar nas Cataratas do Iguaçu, no lado argentino, está sendo obrigatória a apresentação do passe sanitário que já vale em todo o país, podendo ser a carteira de vacinação COVID-19 física ou digital.

A medida já foi notificada pela administração do Parque Nacional em Puerto Iguazú como estratégia para prevenir infecções e aumentar a circulação comunitária do coronavírus. Aplica-se ao Parque Nacional do Iguaçu, em Misiones, e ao Talampaya, em La Rioja, como um acompanhamento às medidas dos governos locais. Já no lado brasileiro das Cataratas, não está sendo exigido

Os turistas de qualquer parte da Argentina devem comprovar que possuem o esquema vacinal completo com as duas doses contra o COVID-19 em formato digital ou papel.

O passaporte sanitário é obtido gratuitamente nas lojas Android e IOS. Os visitantes argentinos devem baixar o aplicativo “Cuidar” e preencher os campos da seção “Informações de Saúde”.

Fonte:

Deixe seu comentário