Portal da Cidade Foz

Aniversário

Ciudad del Este completa 66 anos nesta sexta-feira, 03

Devido o aniversário da cidade, parte do comércio estará fechado na sexta-feira (3 de fevereiro).

Publicado em 03/02/2023 às 09:15
Atualizado em

(Foto: David González)

A maior cidade da Tríplice Fronteira, Ciudad del Este completa nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, 66 anos de história. Fundada dois anos antes da construção da Ponte da Amizade em 1957, com o nome de Flor de Lis, depois Puerto Presidente Stroessner, hoje Ciudad del Este é a capital do Departamento (Estado) do Alto Paraná.

A cidade faz parte de um triângulo internacional conhecido como a Tríplice Fronteira, que envolve Brasil, Argentina e Paraguai; com as respectivas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, ambas separadas pelos Rios Paraná e Iguaçu.

Ciudad del Este é a segunda cidade mais populosa do Paraguai, ficando apenas atrás da capital Assunção, quem tem 742 mil habitantes. Em sua região metropolitana, a cidade da fronteira compreende uma população de aproximadamente 500 mil habitantes. A base de sua economia é o comércio, com shoppings e grandes marcas. 

Muitos brasileiros trabalham nessa cidade, beirando hoje por volta de 50.000 pessoas. Além do aniversário da cidade, 3 de fevereiro também é dia de San Blás, padroeiro do município. 

Devido o aniversário da cidade, parte do comércio estará fechado na sexta-feira (3 de fevereiro). Porém, alguns estabelecimentos irão funcionar. A programação de aniversário termina no domingo, 05, com o festival Ecofest no estádio de futebol 3 de Febrero. Entre as atrações, além de Alok, está a banda Damas Grátis, um dos principais destaques da cúmbia na Argentina.

Fonte:

Deixe seu comentário