Portal da Cidade Foz

Briga na Fronteira

Motociclista paraguaio envolvido em cenas de agressão faz denúncia de tortura

A briga com militares da Marinha foi registrada por câmeras de segurança na entrada da aduana do Paraguai no início da tarde desta terça-feira (20).

Publicado em 21/09/2022 às 12:23
Atualizado em

(Foto: Reprodução Vídeo)

Nesta terça-feira (20), o motociclista paraguaio Richard Menzoni Mendoza, que trabalhava como mototaxista, foi preso na área primária da Ponte da Amizade, após agredir um fuzileiro naval. A Marinha denunciou Menzoni Mendoza por suposta resistência, enquanto o motociclista denunciou os militares por suposta tortura.

A briga foi registrada em vídeo, que mostra como o motociclista e o agente da Marinha iniciaram uma luta no estilo boxeador no início da tarde de terça, diante dos olhos dos turistas entravam e saíam do Paraguai.

Menzoni Mendoza foi imobilizado com a intervenção de outros militares e transferido para o Ministério Público local.

Na promotoria, o motociclista denunciou que, após a prisão, foi primeiro levado para a base naval, onde teria sido jogado ao chão e torturado com chutes e socos.

Corpo de Delito

O promotor Osvaldo Zaracho ordenou que um médico legista do Ministério Público fiscalizasse Menzoni Mendoza para esclarecer a denúncia de suposta tortura. Ao mesmo tempo, o motociclista é investigado pelo Ministério Público por resistência.

O capitão Emeterio Miranda, comandante da Área Naval Leste, negou a acusação de tortura e garantiu que o motociclista foi encaminhado ao Ministério Público imediatamente após sua prisão. Ele disse que adotaram esse protocolo justamente para evitar denúncias de supostos tratamentos cruéis no quartel-general militar.

Fonte:

Deixe seu comentário