A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 116,4 quilos de maconha e prendeu duas pessoas por tráfico de drogas na noite de sexta-feira (29), na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu. Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida durante a ação.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h, quando os policiais abordaram um Honda Civic durante uma fiscalização de rotina. No veículo estavam o motorista e duas passageiras, que afirmaram estar viajando por aplicativo com destino ao município de Campo Mourão.
Durante a entrevista, os agentes identificaram contradições e inconsistências nas versões apresentadas pelas ocupantes do carro, o que levantou suspeitas e levou a uma fiscalização mais detalhada.
Ao vistoriarem o porta-malas, os policiais encontraram duas malas de grande porte e uma caixa de papelão carregadas com tabletes de maconha. Após a pesagem, a droga totalizou 116,4 quilos.
Segundo a PRF, o motorista admitiu que havia sido contratado para transportar o entorpecente até Campo Mourão.
Diante da situação, os dois adultos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A adolescente foi apreendida. Todos os envolvidos, juntamente com a droga e o veículo, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.