Portal da Cidade Foz

Eleição presidencial

Sergio Massa e Javier Milei avançam para segundo turno na Argentina

Sergio Massa fez 36,39% dos votos e Javier Milei, conquistou 30,14%. O segundo turno está marcado para o dia 19 de novembro.

Publicado em 22/10/2023 às 22:31

(Foto: Reprodução/Internet)

A eleição presidencial na Argentina terá segundo turno. Com 92% dos voto apurados, Sergio Massa, com 36,39% dos votos e Javier Milei, que conquistou 30,14%, estão confirmados na disputa pela presidência do país na votação que ocorrerá dia 19 de novembro.

Advogado, o peronista Massa é o Ministro da Economia e é o candidato governista, apoiado pelo presidente Alberto Fernández e da vice Cristina Kirchner. Ele foi muito bem votado em Buenos Aires, conquistando 42% dos votos. Na província, ele foi apoiado por Alex Kicilof, colega de coligação e também peronista, que disputou a reeleição para governador. A região concentra 37% dos eleitores do país.

Por outro lado, o ultradireitista Javier Gerardo Milei é economista, político, professor, escritor e deputado argentino, líder da coalizão política La Libertad Avanza. Na província de Misiones, qual pertence Puerto Iguazú, ele foi o mais votado, com 42,08% dos votos. Sergio Massa fez 37,96% dos votos na mesma província.


Fonte:

Deixe seu comentário