Portal da Cidade Foz

Nova Direção

Dreams Park Show amplia missão e reabre o Centro de Falcoaria em Foz do Iguaçu

O Centro de Falcoaria que já atuava em Foz do Iguaçu há três anos, passará a funcionar no Remanso Grande, na rua Cruz Alta, n° 111, ao lado do Dreams Park.

Publicado em 08/12/2022 às 17:04

(Foto: Divulgação/Centro de Falcoaria)

O Complexo Dreams Park Show, um dos maiores atrativos turísticos de Foz do Iguaçu no setor de entretenimento, ampliou sua missão e, agora, terá como uma das prioridades a preservação e reabilitação das aves de rapina.

O Dreams Park Show será o responsável pela gestão do Centro de Falcoaria. 

A instituição responsável por proteger e cuidar de aves de rapina como falcões, gaviões e corujas - a maioria delas retiradas de situação de maus-tratos e tráfico de animais – será reaberta dia 20, em novo endereço. 

O Centro de Falcoaria que já atuava em Foz do Iguaçu há três anos, passará a funcionar no Remanso Grande, na rua Cruz Alta, n° 111, ao lado do Dreams Park Show.  

O novo espaço permitirá mais conforto às aves e que mais pessoas conheçam e visitem o trabalho de preservação e conscientização ambiental realizado pelo Centro, ampliando assim a arrecadação financeira necessária para a manutenção da estrutura e profissionais que realizam o manejo das aves.

Segundo o falcoeiro responsável pela instituição, Leandro Mautone, o principal objetivo do Centro de Falcoaria é o cuidado com as aves rapinantes. No novo espaço será possível atender um maior número de mais aves, inclusive em parceria com o poder público estadual e federal, para receber mais animas vítimas do tráfico ou de acidentes, e trabalhar a reabilitação ou o abrigo permanente, quando necessário. 

Nova missão

De acordo com a gerente Comercial do Dreams Park Show, Paula Haito, o Complexo quer estar cada vez mais inserido na região. “Através do Centro de Falcoaria poderemos cuidar de uma forma mais efetiva das aves e da nossa mata atlântica”.

Fonte:

Deixe seu comentário