Portal da Cidade Foz

Viagem Aérea

Latam volta a ofertar voo direto entre Foz e Galeão, no Rio de Janeiro

A saída da fronteira é sempre às 14h50 nas terças, quintas, sábados e domingos, com previsão de chegada por volta das 16h45 no Rio de Janeiro.

Publicado em 22/04/2022 às 08:36

(Foto: Divulgação/Blog do Spotter)

Foz do Iguaçu volta a ter mais uma opção de viagem direta com o Rio de Janeiro. A companhia Latam anunciou a volta dos voos entre o Aeroporto Internacional da Terra das Cataratas com o Galeão. A empresa já fazia a ligação com o Santos Dumont, outro aeroporto carioca.

As decolagens ocorrem nas terças, quintas, sábados e domingos. A saída da capital fluminense é sempre às 11h55, com previsão de chegada por volta das 14h10 em Foz do Iguaçu. Já as decolagens na fronteira, são às 14h50. o tempo de voo varia, em média, de duas horas, aproximadamente.

A aeronave utilizada será um Airbus A321, com capacidade para 216 passageiros. Os preços não estão baratos. Eles variam conforme a data, mas facilmente passa dos R$ 1,7 mil só de ida entre Foz e RJ. E isso na classe econômica.

Outras capitais que a Latam possui voos diretos com Foz do Iguaçu são Florianópolis, Curitiba e São Paulo. Com a capital paulista, os voos para Congonhas aumentaram de 34 para 43 por semana, enquanto que para Guarulhos, o aumento foi de 33 para 44 semanais.

A média diária de voos em Foz do Iguaçu, entre partidas e chegadas, continua abaixo dos números registrados antes da pandemia. Em 2019, Foz do Iguaçu chegou a ter 30 voos diários e mais de 2 milhões de passageiros passaram pela tríplice fronteira. Em 2021, os números aumentaram mais de 14% em relação ao primeiro ano de pandemia, mas ainda estão longe da melhor marca, sendo registrados pouco mais de 900 mil passageiros.

Fonte:

Deixe seu comentário