Portal da Cidade Foz

Turistas

Turismo debate estratégias para aumentar o número de visitantes em Foz do Iguaçu

Encontro entre Prefeitura, Gestão Integrada do Turismo e CCR Aeroportos contribuiu para ampliação de projeto que visa o incremento de voos para Foz.

Publicado em 02/09/2022 às 16:10

(Foto: Welyton Manoel/PMFI)

(Foto: Welyton Manoel/PMFI)

O prefeito Chico Brasileiro recebeu, nesta sexta-feira (2), a diretoria da CCR Aeroportos, nova concessionária do Aeroporto Internacional/Cataratas, e a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu. A agenda positiva teve como objetivo fortalecer a relação institucional entre governo municipal, concessionária e trade turístico.

Também foi iniciado o debate sobre as estratégias necessárias no sentido de consolidar a retomada do crescimento do turismo, setor dinamizador da economia da cidade.

Conforme detalhou o prefeito Chico Brasileiro, a construção coletiva de estratégias para o setor envolvendo todos organismos que atuam direta e indiretamente no turismo permite maior capacidade de execução e de assertividade, além de possibilitar resultados mais rápidos para a cidade.

“Ter a participação ativa com informações e contribuições de cada um dos parceiros, cumprindo cada um a sua finalidade da melhor forma, vai nos ajudar a planejar cada etapa de trabalho e é nosso compromisso envolver as esferas públicas no apoio a essas iniciativas. A nossa cidade precisa de novos projetos, iniciativas e investimentos assim, que mostrem a grandeza do turismo seus potenciais e gerem mais riqueza para Foz do Iguaçu”, afirmou.

O presidente da CCR, Fábio Russo, citou o papel estratégico do aeroporto de Foz para a gestão da empresa. “Consideramos Foz do Iguaçu como a porta de entrada da tríplice fronteira. São mais de 2,3 milhões de pessoas em toda essa região que podem utilizar o aeroporto, então precisamos estar alinhados para uma gestão eficaz”, afirmou.

Participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Visit Iguassu, Sindicato das Empresas de Turismo de Foz do Iguaçu (Sindetur) e Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares (Sindhotéis).

Fonte:

Deixe seu comentário