Portal da Cidade Foz

Parceria

Visit Iguassu realiza ação de relacionamento durante a ABAV Expo & Collab

Com foco estratégico, entidade participa da 49º edição do evento e traz para Foz do Iguaçu a promessa de novos voos e ações em parceria.

Publicado em 23/09/2022 às 17:58

(Foto: Divulgação/Visit Iguassu)

(Foto: Divulgação/Visit Iguassu)

(Foto: Divulgação/Visit Iguassu)

A ABAV Nacional Expo 2022, que se encerrou nesta sexta (23), teve participação positiva do Visit Iguassu. Durante 3 dias, a feira realizada em Recife/PE, contou com a participação de aproximadamente 30 mil pessoas, segundo a organização. São agentes de viagens, representantes de companhias aéreas, destinos nacionais e internacionais, operadoras, imprensa e diversos fornecedores. Para aproveitar essa movimentação, os representantes da entidade iguaçuense focaram a participação em ações estratégicas e voltadas ao relacionamento com as cias aéreas e o mercado. 

Com a LATAM Airlines, a diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, reforçou e agradeceu a parceria da empresa aérea em ações que a entidade vem desenvolvendo. A LATAM é parceira na segunda edição do Iguassu Corporate Experience - ICE, que reunirá em outubro, convidados para um modelo de famtour de experiência e conteúdo científico, totalmente voltado para o segmento MICE. Além da parte comercial, a LATAM é parte da programação científica no tema ESG - abreviação de Environment, Social & Governance (Ambiental, Social e Governança). 

O vice-presidente da GOL Linhas Aéreas, Eduardo Bernardes Neto, também recebeu a Diretora Executiva do Visit, juntamente com o Presidente da entidade Felipe Gonzalez. Na conversa, o responsável pela cia aérea acenou novidades em voos para dezembro. Segundo a GOL, para o final do ano Foz do Iguaçu deverá contar com uma conexão com a capital de Pernambuco e mais capitais nordestinas. 

Com a JetSmart, que inicia operação no dia 06 de dezembro, ligando diretamente a Foz do Iguaçu à Santiago do Chile, as articulações ocorreram para criação de um calendário de ações conjuntas para viabilizar a rota. Atualmente o voo é temporário, de dezembro a abril, porém, os esforços conjuntos podem ter resultados positivos para que a rota permaneça de forma regular o ano todo.

“A ABAV EXPO é historicamente a feira mais representativa do segmento de viagens do Brasil, sendo um ambiente oportuno para realização de reuniões estratégicas com os principais players do mercado”, avalia o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

Para a Diretora Executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, a atuação da instituição em feiras e eventos como a ABAV EXPO tem por objetivo fomentar demandas junto aos parceiros e clientes do mercado, que pautam várias ações que serão contempladas no planejamento estratégico e plano de ações do ano 2023.

Entre entidades 

A ABAV Nacional também foi palco do tradicional encontro de networking entre entidades, promovido pela Unedestinos - União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos. Momento de troca de informações e expertises para estimular o crescimento do segmento. Estiveram presentes representantes da Unedestinos , Visit Iguassu, Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Natal Convention Bureau, Recife Convention & Visitors Bureau, Goiânia Convention & Visitors Bureau, Costa dos Corais Convention.

Ano que vem: Rio de Janeiro 

O evento que encerra hoje, anunciou que a próxima edição será realizada no Rio de Janeiro. Após 10 anos, a Abav retorna a capital fluminense com uma edição histórica de 50 anos e em comemoração aos 70 anos da fundação da Associação Brasileira de Agência de Viagens – Abav. 

Fonte:

Deixe seu comentário