SERVIÇOS NO FERIADO
Feriado altera serviços públicos e horários de ônibus em Foz na segunda-feira
Repartições, escolas e UBSs estarão fechadas no dia 12; coleta de lixo será mantida e ônibus circularão com horários de sábado.
Publicado em 09/10/2026 às 00:38
O feriado de Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crianças vai alterar o funcionamento dos serviços públicos municipais de Foz do Iguaçu na próxima segunda-feira (12). Repartições, escolas municipais, CMEIs e unidades de saúde que não atendem urgências ficarão fechados.
Os serviços essenciais serão mantidos normalmente, incluindo coleta de lixo, limpeza pública, segurança, fiscalização de trânsito e atendimentos de urgência e emergência na saúde.
Uma das principais mudanças será no transporte coletivo. Os ônibus vão circular conforme a tabela de horários de sábado em todas as linhas, sem as viagens extras. As linhas 345-Lote Grande, 205-Santa Rita, 230-Três Lagoas Ponte e 350-Vila Borges Ponte continuarão operando.
Saúde mantém urgência e emergência
As duas Unidades de Pronto Atendimento, UPAs Walter Cavalcanti Barbosa, no Morumbi, e João Samek, na região do Jardim das Palmeiras, funcionarão normalmente durante o feriado.
Também permanecem abertos o Pronto Atendimento do Poliambulatório, na região Sul, o Hospital Municipal e o Centro de Atenção Psicossocial III, CAPS III.
O Samu funciona 24 horas e pode ser acionado pelo telefone 192.
As Unidades Básicas de Saúde, demais CAPS, Centro Especializado em Reabilitação, Centro de Especialidades Médicas e o serviço de Tratamento Fora de Domicílio estarão fechados. O atendimento será retomado na terça-feira (13).
Escolas e CMEIs ficam fechados
As escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil não terão aulas na segunda-feira. As atividades retornam na terça-feira.
A semana escolar também terá novas alterações. Na quinta-feira (15), Dia do Professor, não haverá aula. Na sexta-feira (16), haverá recesso na rede municipal.
Coleta de lixo segue normalmente
A coleta de resíduos domiciliares e a coleta seletiva serão realizadas normalmente na segunda-feira, seguindo o cronograma regular de cada região da cidade.
Os serviços de segurança pública também serão mantidos. Em situações de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone 153 e a Defesa Civil pelo 199.
Prefeitura e outros serviços não terão atendimento
A sede da Prefeitura, o Protocolo Geral e as secretarias municipais estarão fechados durante o feriado.
A Central do Empreendedor e a Agência do Trabalhador também não terão atendimento na segunda-feira e retomam os serviços na terça-feira.
O Centro de Atendimento ao Turista, CAT, funcionará normalmente no Cataratas JL Shopping, no piso L2. O atendimento aos visitantes também estará disponível de forma virtual pelo WhatsApp +55 800 045 1516.
Feira começa na sexta-feira
A programação do feriado também terá atividades voltadas às famílias. A Feira do Dia das Crianças será realizada na Praça da Paz, no Centro, de sexta-feira (9) até segunda-feira (12).
As atividades começam às 18h nos quatro dias e incluem gastronomia, artesanato, atrações culturais e brincadeiras gratuitas.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
Foz decreta situação de emergência por 180 dias após temporal na Vila Bananal
09/10/2026 às 00:25
“Faz o L e dorme em suíte de R$ 15 mil”, diz produtora de show de Nando Reis
08/10/2026 às 20:26
Bubas busca doações para levar brinquedos e doces a mais de 3 mil crianças
07/10/2026 às 16:42
Foz reforça operação nas ruas com atendimentos durante manhã, tarde e noite
05/10/2026 às 18:03
Foz registra 16 quedas de árvores após vendaval com rajadas de até 75 km/h
04/10/2026 às 11:53
Bebida liberada em Foz, venda proibida no Paraguai: veja as regras da eleição
03/10/2026 às 11:45