Portal da Cidade Foz

Eventos

Fórum de logística reúne investidores, gestores e estudiosos da América do Sul

Objetivo é fomentar novos negócios nas Três Fronteiras e propor soluções para agilizar o fluxo internacional de cargas e passageiros.

Publicado em 02/03/2022 às 14:19

Um campo amplo de negócios, oportunidades e geração de renda está abrindo-se na Região Trinacional do Iguassu com projetos estruturantes já sendo executados ou que estão em desenvolvimento. Para aproveitar esse potencial, Foz do Iguaçu realiza o Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável (FILMS), de 11 a 14 de maio.

Com público direcionado para o setor de logística, o evento terá inscrições abertas, por meio de convite, para participação presencial e também on-line. Reunirá investidores, gestores, pesquisadores e representantes de instituições públicas e privadas de países da América do Sul.

O fórum apresenta-se como um espaço de articulação em torno de novas rotas e infraestrutura. Essa conexão abrange Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, com a região trinacional como hub de transporte, logística, comércio e turismo.

O fórum terá painéis sobre rodovias, hidrovias, portos, aerovias, terminais e transbordo. Aduanas e legislação, temas imprescindíveis e que impactam as regiões fronteiriças, terão painel específico. A programação inclui palestras, assinaturas de protocolos, visitas técnicas e aprovação da carta pela conexão logística entre os oceanos Atlântico e Pacífico. E ainda a criação de um grupo permanente de discussão sobre o tema.

“O que buscamos é evidenciar as oportunidades em logística e infraestrutura da região trinacional e unir forças a fim de destravar vários nós no comércio internacional e trânsito de pessoas”, frisa Danilo Vendruscolo, coordenador do FILMS. “Entre esses problemas aduaneiros está a falta de uma legislação comum”, completa.

O Fórum Internacional de Logística contará com representantes de governos federais, estaduais e municipais, Itaipu Binacional, cooperativas e instituições de fomento e desenvolvimento. Também reunirá gestores da Ferroeste e do Porto Seco, dirigentes da Fundação Araucária, FIEP, Sebrae, Movimento Pró-Paraná, Instituto de Engenharia do Paraná, Sinduscon e de universidades de vários países.

Parceria

O Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável tem o apoio e patrocínio da Itaipu Binacional, tendo o Instituto Poloiguassu como entidade executora e a ACIFI como promotora. Em formato híbrido, será presencial em Foz do Iguaçu com conexão on-line para interação e debates.

Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável

Data: 11 a 14 de maio de 2022

Polo presencial: Foz do Iguaçu (PR), Brasil

Site: www.forumfilms.org

Contato: eventos@poloiguassu.org

Inscrições: Clique aqui

Fonte:

Deixe seu comentário