Portal da Cidade Foz

Cidade

Habitação de Interesse Social é tema de encontro em Foz do Iguaçu

Representantes do Governo Federal, estados, municípios e da iniciativa privada participarão dos debates.

Publicado em 04/07/2019 às 00:26
Atualizado em

(Foto: Divulgação / AEN)

Com o intuito de contribuir para a política habitacional no Brasil, o 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) será realizado entre os dias 21, 22 e 23 de agosto, no Hotel Viale Cataratas, em Foz do Iguaçu. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), com o apoio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e da Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita). O evento reunirá instituições públicas e da iniciativa privada que atuam no setor de habitação de interesse social.

Neste ano, com o objetivo de elaborar uma agenda estratégica com propostas para o setor, algumas das pautas em discussão serão o atual panorama da habitação de interesse social no país, o processo de regularização fundiária, alternativas para a política habitacional sustentável, novas tecnologias, e políticas exitosas de HIS desenvolvidas por estados e municípios.

Nos últimos anos o FNHIS tem sido o principal evento do segmento público de habitação do Brasil. O Fórum também focará em debater alternativas para a retomada de investimentos em políticas habitacionais e novas oportunidades por meio de projetos desenvolvidos pelas associadas. O Fórum será um importante momento para troca de experiências e conhecimento sobre os trabalhos desenvolvidos pelas Companhias e Agências de Habitação em estados e municípios. Participarão representantes do Governo Federal, Ministério do Desenvolvimento Regional, Caixa Econômica Federal, Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e as empresas do setor privado. 

“O FNHIS é o momento em que a gente expõe os problemas e os avanços do setor para as autoridades, a fim de conscientizar a respeito do que está acontecendo de fato nos estados e municípios, e assim podemos trabalhar juntos para desenvolver uma política habitacional sustentável. Para isso é necessário definir fontes de recursos e a segurança jurídica e financeira”, ressaltou a presidente da ABC e da Agehab/MS, Maria do Carmo Avesani Lopez.

As inscrições podem ser feitas pelo site do 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. Confira abaixo a programação preliminar:


Fonte:

Deixe seu comentário