Portal da Cidade Foz

Estrutura preservada

Incêndio não comprometeu estrutura da Ponte da Amizade, informa EPR Iguaçu

Segundo a concessionária, o fogo ficou restrito aos dutos que abrigam a infraestrutura de fibra óptica e não afetou o sistema de iluminação.

Publicado em 18/07/2026 às 12:56
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade )

O incêndio registrado na Ponte da Amizade na sexta-feira (17) não comprometeu a estrutura da travessia entre Foz do Iguaçu, no Brasil, e Ciudad del Este, no Paraguai. A informação foi divulgada pela EPR Iguaçu, concessionária responsável pela administração da ponte.

A ocorrência foi registrada por volta das 12h. Imagens feitas no local mostraram fogo e fumaça saindo da parte inferior da estrutura, o que chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam pela fronteira.

Segundo a concessionária, a fumaça teve origem nos dutos que abrigam a infraestrutura de fibra óptica. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou inicialmente que uma pane elétrica havia ocorrido nas passagens subterrâneas dos cabos da ponte.

Como medida preventiva, as equipes desligaram o sistema elétrico da infraestrutura enquanto o Corpo de Bombeiros e a PRF atuavam no combate às chamas e no controle da circulação de veículos.

De acordo com a EPR Iguaçu, o fogo permaneceu restrito aos dutos e não atingiu a estrutura da ponte. O sistema de iluminação também não foi afetado.

Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito foi parcialmente interrompido por alguns minutos. Após o controle das chamas e a avaliação do local, a circulação foi totalmente liberada.

A concessionária informou que continua monitorando o local e adotando as medidas necessárias para garantir a segurança da operação.

Fonte: Portal da Cidade

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp