Portal da Cidade Foz

CRAM inaugura nova sede em Foz

Entre as finalidades do Centro, está a de promover o acesso das mulheres assistidas aos órgãos de defesa

Publicado em 08/04/2013 às 05:13

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade, recebeu autoridades e a população para cerimônia de inauguração do serviço de atendimento do CRAM - Centro de Referência de atendimento à mulher em sua nova sede. Agora na Rua Padre Bernardo Plate, 1250 - Jd. Polo Centro, rua paralela a Avenida Paraná. 

O CRAM oferece atendimento e acompanhamento psicológico, social, jurídico, orientação e informação às mulheres em situação de violência; presta orientação sobre os diferentes serviços disponíveis, para prevenção, apoio e assistência. Com as novas instalações o atendimento à mulher será muito mais digno. “É uma estrutura que foi estudada e planejada para atender com mais eficiência as mulheres que procuram esse serviço. Nós queremos alcançar não só a mulher, mas também o fortalecimento de vínculos com as famílias” destacou a Secretária Cláudia Pereira.

Para a Coordenadora do CRAM, Fátima Dalmagro, o Centro está aberto às mulheres, independentemente de denúncias na delegacia ou não, e esse atendimento vai além de apenas atender quem foi vítima de violência. “Vamos resgatar a autoestima e também sua autonomia, para que ela possa caminhar sozinha de forma profissional, inclusive encaminhando elas ao mercado de trabalho”, disse.

Entre as finalidades do Centro, está a de promover o acesso das mulheres assistidas aos órgãos de defesa, como Defensoria Pública, Delegacia e Conselho Municipal da Mulher, serviços públicos de saúde, educação e profissionalização. Para tal, ele contará com uma equipe multiprofissional, que atenderá e orientará as mulheres que recorram à entidade, que deve entrar em funcionamento.

Apoio Judiciário

Todos os casos de crimes e processos de violência doméstica contra a mulher serão encaminhados para a 4ª Vara Criminal, a partir de 2 de maio, e passa a ser especializada. “Especializando nós podemos dar mais atenção, um estudo maior, além disso é uma normatização de procedimentos, o que facilita no tratamento dos processos”, disse o Juiz Ariel Nicolai Cesar Dias.

Fonte:

Deixe seu comentário