Portal da Cidade Foz

MobileTrans

Atualizou o smartphone? Saiba como recuperar mensagens excluídas do WhatsApp

Uma atualização no seu smartphone não precisa ser motivo para perder conversas importantes. Veja como recuperar mensagens excluídas do WhatsApp!

Publicado em 24/04/2023 às 15:48
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Freepik)

De tempos em tempos, é necessário que aplicativos e smartphones sejam atualizados para melhorar seu desempenho a longo prazo. Em situações como essa, uma atualização do WhatsApp, por exemplo, pode fazer com que algumas mensagens desapareçam.

Há ainda o cenário da atualização do dispositivo, em que muita gente perde informações importantes por falta de um backup ativo.

Por mais que esses momentos sejam desesperadores, existem ferramentas e recursos acessíveis que podem te ajudar em segundos. Veja dicas para recuperar mensagens excluídas do WhatsApp!

Utilize o MobileTrans para recuperar mensagens excluídas do WhatsApp

O software da Wondershare MobileTrans é especializado na recuperação e transferência de arquivos.

No caso das mensagens excluídas do WhatsApp, é possível recuperá-las ainda que o usuário não tenha acesso ao histórico de backup.

Se em uma nova atualização do WhatsApp você percebeu que certas mensagens ou chats se perderam, utilize ferramentas especializadas como essa.

Em poucos instantes, o programa consegue recuperar mensagens, fotos, vídeos, documentos e até lista de contatos.

Para saber como restaurar o WhatsApp após uma atualização, siga o passo a passo a seguir:

Passo 1: Faça download do programa

O download do MobileTrans pode ser feito no site oficial da plataforma, sendo compatível com Windows e macOS.

Ao acessar o site da Wondershare, também é possível baixar a versão de teste grátis em seu computador. Essa pode ser uma oportunidade de testar seus recursos na íntegra.

Finalize o download e espere a instalação do programa ser completa.

Passo 2: Conecte seu aparelho celular

Nessa etapa, é necessário conectar seu aparelho celular ao computador. O programa é compatível com os sistemas Android e iOS, desde versões mais antigas até as mais atuais.

Para smartphones Android, pode ser preciso realizar a depuração de USB antes de dar continuidade ao processo. Esse modo pode ser ativado ao acessar as configurações do dispositivo, em “Sobre o telefone” e posteriormente em “Opções de desenvolvedor”.

Já para quem utiliza dispositivos Apple, também é importante conferir se a opção de sincronização automática do iTunes está desativada.

Ao certificar que o smartphone está pronto, será possível ter acesso aos dados excluídos antes da atualização do WhatsApp.


Imagem de MobileTrans

Passo 3: Selecione a opção de Transferência do WhatsApp

Com o software devidamente baixado e instalado, o próximo passo é procurar pela opção “Transferência do WhatsApp” no menu principal.

O usuário também pode encontrar diversas possibilidades de transferência do WhatsApp como: transferir WhatsApp Business ou GBWhatsApp.

Dessa forma, ainda que uma atualização do WhatsApp seja feita em alguma de suas versões, pode-se recuperar as mensagens perdidas.

Nessa guia, selecione “Backup e Restauração” e clique em “backup de dados do aplicativo” para iniciar a recuperação de mensagens excluídas.


Imagem de MobileTrans

Passo 4: Visualize os dados de backup

Essa talvez seja a etapa mais importante de todo o passo a passo. Isto porque esse é o momento em que o usuário pode visualizar o conteúdo de arquivos presentes no backup do celular.

O software permite encontrar vídeos, fotos, documentos, conversas individuais ou em grupos, e muito mais!

Basta selecionar o chat com as conversas que deseja recuperar depois da atualização do WhatsApp e encontrá-las no computador.

Para isso, com o arquivo já escolhido clique em “Recuperar para computador” para visualizar as mensagens excluídas


Imagem de MobileTrans

Recuperar mensagens excluídas do WhatsApp pelo Google Drive

Outra possibilidade de recuperar o histórico do WhatsApp é por meio do Google Drive.

Essa opção é muito utilizada por usuários Android e serve para quem costuma fazer o backup do aparelho regularmente.

Dessa forma, por mais que uma nova atualização do WhatsApp esteja disponível, seus dados podem ser acessados a qualquer momento.

Para recuperar mensagens excluídas do WhatsApp com essa opção, deve-se conectar a conta do Google Drive utilizada para backup no Android ou iPhone.

Com a conta logada, o próximo passo é instalar o WhatsApp e inserir seu número no aplicativo. Em seguida, será solicitado para o usuário clicar em “Restaurar”.

Agora, basta esperar que o próprio aplicativo conclua a restauração de mensagens. Ao final do processo, clique em “Avançar” para usar a plataforma.

É importante lembrar que as mídias do aparelho são restauradas após a recuperação dos chats de conversa.

Mensagens excluídas são recuperadas

Agora você já sabe que independente da atualização do WhatsApp, pode-se recuperar mensagens excluídas do aplicativo sem estresses!

O importante é ter conhecimento das ferramentas que podem facilitar seu dia a dia, como os recursos do MobileTrans.

E lembre-se: procure fazer backup do seu smartphone regularmente para prevenir possíveis problemas com o banco de dados do seu dispositivo.

Fonte:

Deixe seu comentário