Portal da Cidade Foz

Semana Santa

Feira do Peixe Vivo começa na próxima terça-feira no CTG Charrua

Público também poderá almoçar ou jantar no local. Evento deve receber cerca de 15 mil pessoas.

Publicado em 23/03/2018 às 22:10

(Foto: Divulgação/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

A 14ª edição da Feira do Peixe Vivo começa na próxima terça-feira (27) e segue até quinta (29) no Parque de Exposições Charrua. O evento, que já se tornou tradicional na cidade, é promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), Emater, Cooperativa de Agricultura Familiar, Fundação Cultural e Sindicato Rural.

A expectativa é que aproximadamente 15 mil pessoas visitem a feira, que funcionará nos três dias das 10h às 22 horas. O local possui estacionamento próprio e gratuito. 

De acordo com o secretário de agricultura, Thiago Kodama, 10 expositores da Associação de Pescadores e Psicultores do Lago de Itaipu e da Colônia Z12 devem comercializar cerca de 20 toneladas de peixe. “Teremos pacu, tilápia, carpas, bagre, piapara, surubim, catfish e corimba. Uma das novidades deste ano será o pacu assado”, adiantou secretário. 

De acordo com ele, serão expostos peixes vivos, produtos derivados da pesca, além do serviço da Praça de Alimentação. Os consumidores podem comprar peixes prontos e levar para casa ou degustar no próprio local. Outra novidade do evento será a comercialização de artesanatos produzidos pelos Clubes de Mães de Foz do Iguaçu. 

A Feira do Peixe Vivo acontece sempre durante a Semana Santa, quando os católicos evitam comer carne vermelha, substituindo pelo peixe. “A data é estratégica e o objetivo é trazer o produto direto ao consumidor, diminuindo o preço e incentivando a produção”, disse Kodama. 

Serviço

Feira do Peixe Vivo 

Dias 27, 28 e 29 de março

Horário: das 10h às 22 horas

Entrada e estacionamento gratuitos

Fonte:

Deixe seu comentário