Portal da Cidade Foz

Economia

Feriadão de carnaval traz alívio para comerciantes de Cidade do Leste

As lojas ficaram movimentadas devido ao grande número de turistas que foram fazer compras.

Publicado em 05/03/2019 às 07:19
Atualizado em

(Foto: Diário Vanguardia)

O feriadão prolongado de carnaval trouxe alívio para os comerciantes de Cidade do Leste, no Paraguai. De acordo com informações do Diário Vanguardia, as lojas ficaram movimentadas devido ao grande número de turistas que atravessaram a fronteira para fazer compras.

"O movimento teve um giro muito grande na segunda-feira, em comparação com a semana passada que foi parada. Isso nos ajuda a respirar um pouco e acreditar que o clima de boas vendas continuam a partir de agora", disse Said Taijen, presidente da Câmara de Comércio de Cidade do Leste.

Ele mencionou que estava na Foz do Iguaçu no domingo e que percebeu que todos os hotéis estavam cheios de turistas, o que já gerava boas expectativas para o comércio local. "Geralmente os turistas ficam pelo menos três dias, então essa dinâmica positiva pode continuar até quarta-feira", disse ele.

Em Foz do Iguaçu, de acordo com o Sindhotéis, a média de ocupação em hotéis e outros meios de hospedagem foi de 84,2% durante o feriado prolongado de carnaval.

Fonte:

Deixe seu comentário