Portal da Cidade Foz

Financiamentos

Fomento Paraná e Prefeitura preparam segunda etapa do Juro Zero em Foz do Iguaçu

Tratativas da segunda fase da iniciativa, que já atendeu 2.158 empresas, iniciaram nesta semana.

Publicado em 31/03/2022 às 15:01

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Fomento Paraná e a Prefeitura estudam o lançamento da segunda etapa do Foz Juro Zero. O programa, criado em 2020 no início do período da pandemia do coronavírus (covid-19), reduziu custos de financiamentos para empreendedores e pequenos negócios.

A primeira fase atendeu 2.158 empresas com um financiamento superior a R$ 10,6 milhões. O prefeito Chico Brasileiro disse que o programa superou as expectativas no auxílio aos pequenos empreendedores.

"Vamos expandir o programa e as linhas de créditos. O formato que estamos construindo agora vai permitir que os empreendedores ampliem seus negócios, gerando assim mais renda e empregos", ressaltou.

As tratativas para segunda fase do programa começaram nesta segunda-feira (29), durante reunião na Paraná Fomento. Participaram o secretário municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, João Pereira dos Santos, e o responsável pelo Banco do Empreendedor e também agente de crédito, Volnei Lampert.

Referência

No encontro foram discutidos ajustes e detalhes que devem ser apresentados no mês de maio. De acordo com o diretor-presidente da Paraná Fomento, Heraldo Alves das Neves, a parceria com Foz do Iguaçu funciona muito bem há vários anos e é uma referência para outros municípios.

A experiência de Foz do Iguaçu é considerada fundamental pela Fomento Paraná para as prefeituras que tenham interesse em apoiar os empreendedores com iniciativas para reduzir o custo do crédito. Os recursos devem ser aplicados na ampliação e melhoria da estrutura dos MEIs para pequenas manutenções e serviços, nesse momento de pós-pandemia.

O projeto está sendo elaborado pelo Banco do Empreendedor, informa Volnei Lampert. Participaram ainda da reunião os diretores de Mercado, Vinícius Rocha, Administrativo e Financeiro, Mayara Puchalski, e o Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica, Gustavo Mattana.

Fonte:

Deixe seu comentário