Portal da Cidade Foz

gestão

Hospital Municipal Padre Germano Lauck lança Portal da Transparência

A partir de agora, cidadão já pode acompanhar como o dinheiro público está sendo utilizado na unidade.

Publicado em 07/05/2018 às 07:52

(Foto: Divulgação/AEN)

Implantado no final do mês de abril, o Portal da Transparência do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL) é a formalização de uma das principais metas do diretor-presidente da instituição, Sérgio Fabriz, para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos. 

O objetivo é aumentar a transparência da gestão, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado, facilitando o controle social e oferecendo a possibilidade de conhecer melhor a instituição hospitalar.

Fabriz ressalta que a transparência é mais um mecanismo indutor para que os gestores públicos ajam com responsabilidade e permitam que a sociedade em geral, com as informações fornecidas, possa ter acesso ao controle das ações de seus gestores, no intuito de checar se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam. 

“Nosso Portal da Transparência ainda está um pouco distante do que consideramos que seja o ideal, entretanto, decidimos lançá-lo em caráter prévio, com o detalhamento de destinação das receitas do hospital”, disse o diretor.

“Trata-se de uma conquista da sociedade que merece uma gestão transparente, que visa a eficiência da administração pública, com o resgate da credibilidade e dos valores institucionais em parceria com os gestores da saúde e a sociedade civil organizada”, finaliza Fabriz.

O acesso ao Portal da Transparência pode ser feito pelo endereço eletrônico  www.hmpgl.com.br 


Fonte:

Deixe seu comentário