Portal da Cidade Foz

Imposto

Prazo para pagar terceira parcela do IPTU sem juro e multa vence dia 10 de maio

Contribuintes podem emitir as guias em um dos cinco pontos de atendimento da prefeitura.

Publicado em 06/05/2019 às 04:56
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Foz do Iguaçu, têm até esta sexta-feira (10), para efetuar o pagamento da terceira parcela do tributo, sem juros e multas. 

Cinco terminais de auto atendimento estão disponíveis para o morador imprimir as guias: No Protocolo Geral do Município, na Secretaria de Planejamento, no Fozhabita, Foztrans e na própria Secretaria da Fazenda. 

Nestes locais, por conta própria ou com auxílio de servidores, os contribuintes tem acesso às guias do IPTU, ITBI, certidões, alvarás para empresas e autônomos, alvará de construção, protocolo e taxas de serviços, além da impressão de documentos e taxas tributárias, sem a necessidade de enfrentar filas. 

Plantão do IPTU

Nesta quinta e sexta-feira (9 e 10 de maio), também acontecerá o Plantão do IPTU no Cataratas JL Shopping. A ação visa facilitar o pagamento da terceira parcela do imposto, evitando que o contribuinte pague juros e multas. Os servidores estarão no piso L1, em frente ao supermercado Muffato, das 14h às 22 horas.

As guias do IPTU também estão disponíveis no site da prefeitura (www.pmfi.pr.gov.br). Basta clicar no banner “IPTU 2019”, inserir o número da inscrição imobiliária e imprimir o documento. Este ano a prefeitura também ampliou de oito para nove a quantidade de parcelas para a quitação do tributo. 

Além de emitir as guias, o morador também tem acesso a débitos antigos e formas de pagamento. Se preferir, o contribuinte pode ainda, procurar a Secretaria da Fazenda, na Avenida Brasil para mais informações. O horário de funcionamento é das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Prazo para isenção

Termina nesta sexta-feira (10) o prazo para pedidos de isenção do IPTU 2019. Estarão isentos do pagamento proprietários de um único imóvel de uso residencial, que tenham mais de 60 anos, com renda comprovada de até três salários mínimos e pessoas portadoras de algum problema de saúde ou que tenham mobilidade reduzida. O requerimento deve ser feito diretamente na Secretaria da Fazenda.

As guias de IPTU podem ser impressas nos seguintes locais:

1.Secretaria da Fazenda: Av. Brasil, 1377 (atrás do Banco do Brasil)

2. Secretaria de Planejamento: Complexo Bordin – Av JK, 3287

3. Protocolo Geral do Município: Praça Getúlio Vargas, 69

4. Fozhabita: Rua Quintino Bocaiúva, 595

5. Sede do Foztrans: Rua Edgard Schimmelpfeng, 43

Fonte:

Deixe seu comentário