Portal da Cidade Foz

ECONOMIA

Tríplice Fronteira recebe Encontro Nacional do Transporte de Cargas

Para falar sobre política e economia foi convidado o renomado economista Gustavo Loyola.

Publicado em 27/08/2018 às 05:11

(Foto: Divulgação)

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR) promove uma série de eventos alusivos aos 25 anos da instituição nos próximos dias 30 e 31 de agosto, em Foz do Iguaçu. Na extensa programação, além do Encontro Nacional do Transporte de Cargas, está previsto o Encontro Regional COMJOVEM Paraná; o lançamento do Simulador do SEST SENAT Unidade Foz do Iguaçu e o lançamento do livro dos 25 anos de história da federação.

Para falar sobre política e economia foi convidado o renomado economista Gustavo Loyola – 31/08 às 9h. Já para trazer à tona a defasagem nos fretes do Transporte de Cargas e apresentar os resultados da pesquisa realizada pela NTC, estará presente o especialista da NTC&Logísitca, Lauro Valdivia.

“Nossa ideia é aproximar a Federação da sociedade, desmistificando o transporte de cargas e ao mesmo tempo mostrando a importância do setor para a economia de nosso estado, tanto na geração de empregos, quanto no fomento para novos negócios”, declara o presidente em exercício da instituição, Carlos Antônio da Silva Vieira.

Ainda no dia 30/08 da COMJOVEM e o lançamento do simulador acontecem na Unidade do SEST SENAT e o lançamento do livro e as palestras do Encontro Nacional serão realizadas no Bourbon Cataratas Convention.

Paralelo

Também no dia 30 de agosto acontece, paralelamente ao Workshop, uma atividade prática voltada a saúde e a conscientização dos motoristas que circulam pelas estradas da região das terras das cataratas. A ação é promovida pelo Programa Ambiental do Transporte – Despoluir.

Intitulada como ‘Transporte Consciente Motorista Saudável’, a feira será realizada das 8h30 às 17h, no Posto de Serviços Acaray, BR-277, KM 721, 9.930, no Parque Três Fronteiras.  

Os motoristas que passarem pelo local terão acesso gratuito a orientação nutricional e prevenção de acidentes; aferição de veículos à diesel; dinâmica da ‘caixa de espelhos’; teste de glicemia; acuidade visual; aferição da pressão arterial e cálculo de IMC.

Serviço: Todo e evento é gratuito. A programação completa e as inscrições podem ser feitas no site https://www.fetranspar.org.br/. Mais informações: (41) 3333-2900.


 

Fonte:

Deixe seu comentário