Portal da Cidade Foz

Desenvolvimento

Vermelho cobra de Haddad medidas urgentes para agilizar desenvolvimento

Vermelho falou sobre o cenário de incertezas e desafios que tem afetado a nação, clamando pela retomada do desenvolvimento e pela paz entre os poderes.

Publicado em 19/05/2023 às 07:45
Atualizado em

Ao participar da audiência da Comissão Mista de Orçamento (CMO), com a presença do ministro Fernando Haddad, o deputado federal Vermelho pregou a necessidade de um maior entendimento entre os poderes visando a retomada do desenvolvimento.

Ao dirigir-se ao ministro, Vermelho falou sobre o cenário de incertezas e desafios que tem afetado a nação, clamando pela retomada do desenvolvimento e pela paz entre os poderes como fatores essenciais para impulsionar o Brasil rumo ao progresso, à geração de empregos e o desenvolvimento socioeconômico.

“Eu concordo que com a taxa de juros de 13,75% não dá para ter investimento neste país, sou contra essa porcentagem, a gente que vem de atividade comercial/empresarial, sabe o quanto está sendo sofrido, nós precisamos ter esse ajuste sim, em prol e bem do nosso Brasil. No momento atual, as fabricas estão dando férias coletivas, os empreendedores puxaram o freio de mão e não investem, prefeitos já estão reclamando da queda na arrecadação e os trabalhadores temem em perder seus empregos”, destacou o parlamentar.

O deputado destacou a importância de superar as diferenças e estabelecer um ambiente propício para o diálogo construtivo entre os poderes executivo, legislativo e judiciário, oferecendo maior segurança jurídica aos investidores. Para ele, a união dessas instâncias é fundamental para que o país possa andar celeremente em direção ao crescimento e ao bem-estar de sua população.

“Precisamos deixar de lado as divergências partidárias e focar em soluções práticas e eficientes para os problemas que assolam a nação. A retomada do desenvolvimento é um objetivo que transcende as questões políticas, exigindo a colaboração de todos os atores envolvidos”, acrescentou o parlamentar.

Vermelho afirmou que o Brasil precisa de paz entre os poderes, de um ambiente onde a cooperação prevaleça sobre os conflitos, de forma a impulsionar nossa economia, gerar empregos e garantir o bem-estar da nossa população.

O deputado disse ao ministro que é preciso implementar, com a máxima urgência, políticas públicas que estimulem o empreendedorismo, atraiam investimentos e promovam a inovação, destacando a necessidade de fortalecer setores estratégicos da economia nacional.

Por fim, Vermelho falou da importância de priorizar a geração de empregos como um meio de promover a inclusão social e reduzir as desigualdades. Para ele, a retomada do desenvolvimento está intrinsecamente ligada à criação de oportunidades para os brasileiros, permitindo que todos tenham acesso a uma vida digna e próspera.

Fonte:

Deixe seu comentário