Portal da Cidade Foz

Inovador

2º Laboratório Internacional da UDC e Harvard HealthLab já está sendo utilizado

O objetivo é impulsionar a transformação de ideias criativas e empreendedoras de jovens estudantes em startups com potencial de impacto social

Publicado em 04/03/2024 às 10:09
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Assessoria)

(Foto: Divulgação/Assessoria)

O 2º Laboratório Internacional Dr. Acir Amilto do Prado - Acelerador de Ideias Harvard HealthLab Brazil foi inaugurado e está à disposição dos estudantes em todos os períodos. Os alunos podem usufruir do espaço, pela manhã, tarde e noite!

O objetivo é impulsionar a transformação de ideias criativas e empreendedoras de jovens estudantes em startups com potencial de impacto social no mundo real em colaboração com o Harvard HealthLab Accelerator Brazil.

O espaço novo, moderno, prático e inovador ficará à disposição dos estudantes desde o 7º ano do Fundamental II até os universitários de todos os Cursos UDC.

A Presidente do Grupo UDC, Profa. Rosicler Hauagge do Prado, Pró-reitor da UDC e Diretor Geral do Colégio Anglo-Americano Prof. Dr. Fábio Prado e familiares, alunos e prof. do Colégio e UDC, e dos Prof. de Harvard Leslie Coles que é gerente de aceleradores e parcerias do Harvard HealthLab e Bruno Gonçalves que é professor adjunto no H2A, marcaram presença na cerimônia.

O evento foi transmitido ao vivo para os Estados Unidos, onde os professore de Harvard puderam participar, Prof. Sam Magee, que é Diretor de Criatividade e Empreendedorismo de um dos Programas de Harvard, a jornalista Meg Murphy que é escritora sênior da Harvard TH Chan Escola de Saúde Pública, o Ph.D. Lumas Joseph Helaire, Reitor Assistente de Gerenciamento de Saúde da População e Educação em Saúde em Harvard TH Chan Escola de Saúde Pública.

Para a Profa. Rosicler: “Esse é um lugar para sonhar e para realizar sonhos, para o crescimento pessoal e profissional dos nossos alunos. Este espaço foi criado em nome da criatividade e do empreendedorismo, em nome dos estudantes, da educação. Me entusiasma ver a energia dos alunos apresentando novas ideias e realmente querendo fazer as coisas acontecerem”.

Prof. Prado declarou: “É um sonho, um espaço para que os estudantes possam se misturar, transcender a zona de conforto e compartilhar pensamentos! Uma Aceleradora de Ideias que poderá ajudar a transformar insights acadêmicos e paixões pessoais em startups com potencial de impacto no mundo real”.

“Eu amo que o espaço leve o nome do Dr. Acir, pois ele e a Profa. Rosicler são o coração central da UDC. Com certeza seu legado propiciará momentos de criatividade aos jovens que vão utilizá-lo”. Prof. Sam Magee

“Temos várias outras Aceleradoras sendo construídas, 40 na África e posso garantir a vocês que nenhuma delas tem potencial tão grande quanto a de vocês, pois vocês tem o coração envolvido em tudo”. Profa. Meg Murphy.

“Essa construção simboliza que todas as coisas são possíveis! Com isso fica o convite a todos, que utilizem o espaço para realmente sonhar”. Prof. Lumas Joseph Helaire.

“Estou encantada com o entusiasmo dos alunos sobre o novo laboratório, perguntando quando poderão usar, que ideias poderão ter, percebemos que esse espaço certamente está mexendo com as mentes, é maravilhoso”. Profa. Leslie Coles.

“É um grande prazer representar Harvard, sendo um brasileiro que chegou lá. Esse incrível laboratório vai contribuir com que vocês desenvolvam habilidades e possam exercer o modelo mental de empreendedorismo”. Prof. Bruno Gonçalves.

Em 2023 dois mil e cem alunos e mais de 100 professores participaram do Programa apresentando mais de 300 projetos. Dez grupos fazem parte da Corte H2A Brazil 2023. Em 2024 o Programa formará uma nova Corte, com as atividades iniciando desde já!


Fonte:

Deixe seu comentário