Portal da Cidade Foz

EUA

Alunos da Texas Tech University visitam a maior hidrelétrica do mundo

Eles participam do Programa de Intercâmbio da UDC e conhecem os principais pontos turísticos da cidade.

Publicado em 10/07/2018 às 08:30

(Foto: Divulgação/UDC)

Há mais de um mês, um grupo de estudantes de engenharia civil da Texas Tech University nos Estados Unidos, acompanhados de um professor americano participam do Programa de Intercâmbio da UDC. Entre as várias atividades realizadas no campus do Centro Universitário durante os 45 dias que permanecem na UDC e visitas aos principais pontos turísticos da cidade, os estudantes têm realizado uma série de visitas técnicas de estudos pela região. 

Itaipu 

Uma das mais apreciadas e aguardadas foi a Itaipu Binacional. Os estudantes, acompanhados do Professor Dr. Cliffort e de alunos de Engenharia Civil da UDC iniciaram à visita pelo Refúgio Biológico, onde conheceram toda a história dos cuidados ambientais tomados pela binacional na época da construção da usina. Entenderam mais sobre a fauna e a flora local. 

Já na usina, foram até o Laboratório de Concreto, onde a Divisão de Obras da Itaipu realizou as explicações sobre o setor e as atividades desenvolvidas por eles. 

Os estudantes conheceram Itaipu Binacional de forma completa e técnica a partir de uma visita técnica às instalações da usina. No percurso foram até o leito do rio Paraná, visitaram as salas de comando e tiveram a oportunidade de descer até o rotor de uma das turbinas. 

Por fim, texanos e brasileiros visitaram às instalações da Unidade de Demonstração de Biogás e Biometano, na assessoria de energias renováveis. 

Cultura na Argentina 

O grupo também teve uma experiência cultural riquíssima em Puerto Iguazú na Argentina. Os americanos visitaram a Costaneira, Marco das Três Fronteiras, lojas de artesanato e experimentaram um tradicional bife de chorizo argentino.


Fonte:

Deixe seu comentário