Portal da Cidade Foz

Ano letivo 2023

Aulas na rede municipal de Foz começam no dia 07 de fevereiro

Cerca de 27 mil alunos iniciam o ano letivo nas 50 escolas e 44 Cmeis do município na próxima terça-feira.

Publicado em 03/02/2023 às 07:37

(Foto: Thiago Dutra/PMFI)

Cerca de 27 mil alunos iniciam o ano letivo nas 50 escolas e 44 Cmeis do município na próxima terça-feira. Diversas melhorias foram feitas para receber os estudantes com mais conforto e segurança

O ano letivo na rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu começa na próxima terça-feira, 7 de fevereiro, para cerca de 27 mil alunos matriculados nas 50 escolas e 44 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil). 

Os preparativos para a volta às aulas começaram ainda no final do ano, com pequenas reformas e melhorias nas unidades escolares e formações pedagógicas. Já no mês passado, as equipes iniciaram as decorações especiais de boas vindas aos alunos, espalhadas em salas de aula, pátios e corredores. 

Nesta semana, diretores, coordenadores pedagógicos, professores e secretários também participam do Seminário Municipal da Educação, onde estão sendo abordados temas da atualidade e realizadas oficinas para capacitação em diferentes áreas. 

“Estamos a todo vapor para esse retorno, que também será o começo para muitos alunos. Fizemos pinturas, pequenas reformas e manutenções em algumas escolas e Cmeis e também reuniões administrativas para alinhar o planejamento deste ano. Estamos com tudo preparado e com o maior carinho para receber nossos alunos”, disse a secretária da educação, Maria Justina da Silva. 

Novidades

Uma das novidades neste início de ano letivo é a ampliação do período integral. Além das escolas Parigot de Souza e Gabriela Mistral, que ofertam a modalidade desde o ano passado, a escola Jardim Naipi inicia o atendimento em tempo integral para 187 alunos do 1º ao 5º ano.  

O atendimento em jornada ampliada também acontecerá nas escolas Cândido Portinari (com duas turmas de 1º ano); João XXIII (4º e 5º ano); Cecília Meireles (3º e 5º ano) e Érico Veríssimo (3º e 5º ano). Nestas escolas, a implantação do período integral em todas as turmas acontecerá de forma gradativa.

“É um grande avanço na educação pública e um suporte essencial para as famílias, que precisam trabalhar e têm na escola um local de aprendizagem e segurança para os filhos”, disse a secretária da educação. Além da grade comum curricular, os estudantes terão aulas de inglês e espanhol, robótica, educação ambiental e cidadã, oficinas de música, dança e teatro.

Fonte:

Deixe seu comentário