Portal da Cidade Foz

educação

Centro Universitário UDC oferece cursos gratuitos para melhor idade

As inscrições estão abertas, são totalmente gratuitas e podem ser feitas diretamente na Coordenação Geral da UDC.

Publicado em 11/04/2019 às 03:02

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

O Centro Universitário UDC e o Escritório Brasil da Associação Internacional das Universidades da Terceira Idade – AIUTA oferecem 3 novos cursos totalmente gratuitos para iniciar as atividades de 2019. O Primeiro deles é o de Fotografia no dia 17 de abril a partir das 16 horas. A aula será no Centro Universitário unidade Centro.

O Curso de Fotografia para a Melhor Idade abordará técnicas básicas de composição fotográfica para deixar as fotos mais bonitas e atraentes.

A ferramenta escolhida para fazer os cliques é o celular, já que a maioria dos participantes têm intimidade com a mídia e a utiliza em seu dia-a-dia. “A ideia e que os participantes conheçam os principais fundamentos da composição fotográfica, pois são regras simples que fazem toda a diferença na hora do clique! Noções de iluminação, planos e ângulos também fazem parte do programa”, explicou a Professora Patricia Lass Weisheimer que ministrará o curso.  

Inscrições e próximos temas 

As inscrições para o Curso de Fotografia estão abertas e são totalmente gratuitas. Podem ser feitas diretamente na Coordenação Geral da UDC.

O próximo tema será “Alimentação Saudável do Corpo e da Mente”, a aula é no dia 24 de abril no mesmo local e horário.

E na sequência, em 15 de maio, ocorrerá o curso com o tema: “Atividades de Dupla Tarefa na Fisioterapia: melhora na agilidade e memória”.

O Centro Universitário UDC sempre desenvolve atividades com a melhor idade nas mais diversas áreas como fisioterapia, enfermagem, direito, ciências contábeis, psicologia, e muitos outros cursos com palestras, extensões e workshops. 

Foz do Iguaçu é a primeira cidade no Brasil a ter o escritório, que atende a população gratuitamente. Hoje em todo o mundo mais de 10 milhões de estudantes participam das Universidades da Terceira Idade.

Fonte:

Deixe seu comentário