Portal da Cidade Foz

educação

Colégio Monjolo: ensino moderno, inteligente, completo e com foco em resultados

Do berçário ao ensino médio, os alunos do Colégio Monjolo têm contato com as mais novas tecnologias educacionais.

Publicado em 16/01/2020 às 01:48
Atualizado em

(Foto: Colégio Monjolo/Divulgação)

(Foto: Colégio Monjolo/Divulgação)

(Foto: Colégio Monjolo/Divulgação)

Diante de uma sociedade cada vez mais exigente, os pais buscam a formação integral para seus filhos, e o Colégio Monjolo tem essa característica: completo e preparado para as exigências mais rigorosas. É a opção moderna, inteligente e integral de ensino com foco em resultados. Certamente o que todo pai busca para a educação dos filhos.

O Colégio Monjolo utiliza recursos tecnológicos e de capital humano para que o aluno tenha a capacidade de construir o próprio projeto de vida com consciência, responsabilidade social e ética.

Nutridos de um olhar sensível para cada criança, pois entendem que elas aprendem de modo diferente, em tempos diferentes. Assim, o colégio oferece aquisição de saberes através da experimentação, fator que proporciona aumento da autonomia dos alunos, pois promove o desenvolvimento de múltiplas competências.

Material didático 

O material didático conta com a expertise, inovação e confiança do Sistema Mackenzie de Ensino. Material de excelência – desde a impressão gráfica até o conteúdo - alinhado com as Novas Diretrizes da Educação Básica: PCN’s e BNCC, além da sintonia com os principais vestibulares do Brasil, e também com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Tecnologia e pensamento científico 

Do berçário ao ensino médio, os alunos do Colégio Monjolo têm contato com as mais novas tecnologias educacionais do mercado pedagógico. Salas de aula 3D, robótica e muito mais, são disponibilizados aos nossos alunos.

A equipe de professores é altamente capacitada, experiente e estratégica, alinha-se ao uso de recursos didáticos e tecnológicos que tornam a sala de aula um espaço de crescimento mútuo e, além disso, prepara os estudantes para níveis mais avançados de estudos. Assim, desperta-se no aluno o protagonismo, elemento importante na formação da autonomia. Esse quesito se concretiza no incentivo à pesquisa e participação em olimpíadas nas diversas áreas do conhecimento.

Período integral 

Em tempo integral o Colégio Monjolo oferece nutricionista e enfermeira, além de psicóloga. No período integral (opcional) as crianças estudam línguas estrangeiras modernas, além de Literatura e oficina de Redação.

Entre as atividades ofertadas no período integral estão: Projeto de Vida, jogos e brincadeiras, dança, judô, contação de histórias, educação financeira, empreendedorismo, futebol, ginástica rítmica, literatura viva, natação, oficina (maker), piano, teclado, violão, robótica e xadrez.

Mas não acabou! O colégio também oferta Projetos Complementares, tais como: Ensino consciente da leitura e escrita, Projeto ambiental e social, Mostra Científica e Tecnológica, dentre outros.

O período integral do Colégio Monjolo é moderno, inteligente, completo e com foco em resultados.

Fonte:

Deixe seu comentário