Portal da Cidade Foz

educação

Confira a programação do 'Espaço Aberto UniAmérica' desta sexta-feira

Palestras e oficinas são abertas para toda a comunidade. Participantes também recebem certificados.

Publicado em 16/05/2019 às 03:23
Atualizado em

(Foto: Arquivo/Divulgação)

A cada semana a UniAmérica apresenta uma programação nova, com palestras e oficinas abertas para toda a comunidade no "Espaço Aberto UniAmérica". O evento é cultural e científico do primeiro Centro Universitário Comunitário do Paraná.

O objetivo é proporcionar o aprendizado, além de debater temas relevantes e atuais.  A entrada é gratuita e os participantes ainda recebem certificados. As inscrições pode ser feitas online pelo site, clique aqui.    

Confira a programação desta sexta-feira, dia 17 de maio, das 19h às 21h

- Reflexões sobre a avaliação da aprendizagem

Palestrante: Enaide Severo

Apresenta reflexões sobre a organização do trabalho pedagógico com foco na avaliação da aprendizagem escolar/qualitativa (LDBN 9394/1996), como componente importante para promoção de um ensino emancipatório FREIRE (1970/2014). Trata-se de uma revisão bibliográfica sobre avaliação da aprendizagem escolar, baseada nas pesquisas de LUCKESI (2011, 2012), também baseia-se na concepção de como uma escola compreensiva SACRISTÁN e PEREZ GÓMEZ (1998) pode pautar sua organização pedagógica diante da realidade complexa e plural (diversidade) em que está inserida para estabelecer uma proposta de avaliação consonante com a legislação vigente e com a concepção de ensino emancipatório. Parte do pressuposto que é necessário uma relação dialógica na escola entre os sujeitos para estabelecer uma proposta de ensino mais justa e democrática.

- A realidade e os principais desafios das startups

Palestrante: Yuri Sefrin

Conheça os grandes desafios de empreender com uma startup através de exemplos práticos de situações da AIS - Ambientes Virtuais. Empresa de Foz do Iguaçu, incubada na Santos Dummont, que desenvolve softwares e aplicativos de realidade virtual e aumentada. As tecnologias e inovações são desenvolvidas para grandes empresas de todo o Brasil. Yuri Sefrin é o diretor da AIS - Ambientes Virtuais e vai compartilhar a sua experiência em como enfrentar os problemas e criar as soluções e mentalidade para o sucesso de uma startup.

- Sistema profissional e os primeiros passos do engenheiro civil

Palestrante: Geraldo Canci

Apresentação do sistema profissional que tem a função de regulamentar e fiscalizar as atividades das engenharias, e esclarecer sobre os primeiros passos dos engenheiros civis no mercado de trabalho e suas atribuições. 

- Atuação do médico veterinário na avicultura

Palestrante: Josiane Schuvank Maculan Salvo

Vou abranger itens como a rotina do veterinário na avicultura de corte; a dinâmica da atividade e importância do setor para o Brasil.

- O que são barras de acess e como funcionam 

Palestrante: Alba Valéria Silva Cardoso

Apresentação das Barras de Access e o conceito de expansão da consciência, assim como seus benefícios para a saúde e o bem-estar pessoal e interpessoal. Explicação de como a visão geral do indivíduo fundamentam os resultados das barras, visto que a técnica atinge o físico, o emocional e o mental, em vez de tentar lidar com essas áreas separadamente. Explicação da importância do Receber tanto no âmbito das terapias quanto no cotidiano.

Fonte:

Deixe seu comentário