Portal da Cidade Foz

EXCELÊNCIA

Curso de Publicidade e Propaganda da UDC é nota 5, a máxima do MEC

O resultado é reflexo de trabalho intenso da Reitoria, Coordenação, Professores, Alunos e Funcionários.

Publicado em 06/06/2019 às 04:34

(Foto: Divulgação / UDC)

Um resultado que avaliza ainda mais a nota 5 da Instituição tirada no final do ano passado, mas desta vez a avaliação do MEC era exclusiva para o curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Os avaliadores estiveram analisando documentos e conversando com professores, alunos e funcionários na última semana, durante dois dias de trabalho. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (23). "Publicidade e Propaganda foi o nosso primeiro Curso, aprovado em 1999, e agora, 20 anos depois recebermos a nota máxima nos deixa muito felizes. Parabéns aos coordenadores, professores e alunos", destacou o Pró Reitor Professor Dr. Fábio Prado.

A Reitora Professora Rosicler Hauagge do Prado enfatizou a nota máxima do MEC, como a soma de esforços. “Esta nota 5 é o resultado de uma série de ações de uma equipe competente e comprometida com um trabalho sério. Acadêmicos interessados numa formação de excelência que aproveitam os laboratórios, biblioteca e demais espaços que contribuem com o aprendizado. Parabéns UDC”, enfatizou.

Análise do MEC

Foram dezenas de itens analisados, conforme o Instrumento de Avaliação do próprio Ministério da Educação. Cada tópico recebia uma nota, de acordo com as recomendações e exigências de qualificação. Foram analisados corpo docente, corpo discente, bibliografia, tecnologia, laboratórios práticos, pesquisas científicas, projetos de extensão e quase uma infinidade de outros pontos. “Buscamos aprimorar o curso em todos os detalhes, com um trabalho intenso de equipe e de parceria de professores extremamente qualificados, alunos engajados no desenvolvimento do curso, a reitoria que sempre deu suporte e a coordenadora geral Profª. Ângela Papandréa, com aquele apoio diário. Isto é fruto de um trabalho sério, de responsabilidade e espírito de equipe”, enfatizou o Professor e Coordenador do Curso Professor Luciano Villela.

A força do Trabalho Prático

Um dos pontos mais elogiados no relatório dos avaliadores do MEC foi o trabalho desenvolvido pelo curso para levar praticidade e experiência aos alunos, antes de se formarem, para isso existe uma estrutura invejável como o Espaço Comunicação na Foz TV, com equipamentos de última geração, para isso foi potencializada também a “Agência Experimental Ideiaria”, uma fomentadora de trabalhos voltados às instituições sem fins lucrativos, com campanhas sociais aos mais diversos segmentos. “Aqui os alunos praticam o dia a dia de agência de publicidade e saem prontos para o mercado de trabalho”, destacou o Professor Mestre e Coordenador Adjunto Mac Fernandes Bernal.  

Orgulho de ser nota 5

A aluna do 1º período de Publicidade e Propaganda, Júlia Yumi Watanabe, que está entrando na UDC, é muito bom saber que o curso tem nota máxima, mas para ela este referencial apenas confirma o que tem visto no dia a dia. “Acho que foi um resultado que é coerente com o que estamos vivenciando, estou no primeiro período e já estagiando na Foz TV, aprendendo muito, estou muito feliz com a escolha”. Da mesma forma o aluno Luenghel Reder dos Santos do 7º período se demonstra entusiasmado com a nota 5, “estou quase me formando, experimentei a profissão nas aulas, com estágios na TV e na Agência e considero o corpo docente muito qualificado com titulação e experiência na profissão. Hoje já montei minha produtora e estou no mercado, isso graças à UDC e ao curso de Publicidade”, finalizou.  

Vestibular de Inverno UDC 2019  

As inscrições estão abertas para o Processo Seletivo Vestibular de Inverno 2019 do Centro Universitário UDC e Faculdades. São setenta e quatro (74) opções de cursos em todas as áreas do conhecimento.

A data para o candidato dar o primeiro passo na “mudança de vida” já está aí! É no dia 15 de junho. Não perca tempo e faça sua inscrição até o dia 12 de junho. Quem pretende prestar o vestibular deve escolher, além do curso, o local onde quer fazer a prova. É possível se inscrever para realizar a prova no Centro Universitário, unidade Centro, unidade Vila A e UDC Medianeira.  

Fonte:

Deixe seu comentário