Portal da Cidade Foz

Sorteio Público

IFPR realiza Sorteio para cursos superiores gratuitos com início imediato

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (19) e o sorteio será realizado no dia 25 de maio.

Publicado em 17/05/2022 às 19:25

(Foto: Divulgação/IFPR)

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu está com inscrições abertas, até 19/05, quinta-feira, para o Sorteio Público que ofertará 50 vagas remanescentes para os cursos superiores de Engenharia de Aquicultura e Licenciatura em Física. Qualquer pessoa, mesmo que não tenha participado do Processo Seletivo IFPR 2022, pode concorrer a uma vaga, desde que sejam atendidas as exigências previstas no Edital nº 85/2022.

Os interessados em ocupar vaga remanescente deverão se inscrever no formulário eletrônico no período de 16 a 19 maio de 2022.

O sorteio será realizado no dia 25 de maio e o início das aulas será imediato.

Licenciatura em Física

A Licenciatura em Física é um curso de nível superior voltado à formação de professores que podem atuar no fundamental, médio, técnico, profissionalizante e cursinhos. Implantado em 2014, a graduação ofertada pelo IFPR – Foz do Iguaçu é a única na Região do Oeste do Paraná a oferecer a licenciatura especificamente em Física. O objetivo é formar bons profissionais na área do ensino da disciplina, atentos às diversas tendências e aptos a possibilitar aos seus alunos o acesso ao conhecimento investigativo, científico e tecnológico.

O curso tem duração de 4,5 anos e é noturno. Ao todo, serão sorteadas 20 vagas.

Saiba mais clicando aqui.

Engenharia de Aquicultura

O curso de Engenharia de Aquicultura foi criado para atender a uma demanda regional e nacional por profissionais capacitados para atuar na área da Aquicultura – ciência que estuda e desenvolve técnicas de cultivo, manejo e reprodução de organismos aquáticos, como peixes (Piscicultura); camarões (Carcinicultura); rãs (Ranicultura); moluscos: ostras e mexilhões (Malacocultura); algas e até tartarugas e jacarés. Um dos objetivos da Aquicultura é garantir produtos para o consumo com maior controle, regularidade e sustentabilidade.

O curso é ofertado em período integral e tem duração de cinco anos. Serão sorteadas 30 vagas.

Saiba mais clicando aqui.

SERVIÇO

Sorteio de vagas para cursos Superiores Gratuitos

Local: Transmissão no Canal do YouTube IFPR Foz

Data: 25/05/2022 – quarta-feira – 14h

Inscrições: Até 19/05/2022 – pelo formulário eletrônico

Informações: foz.ifpr.edu.br ou (45) 3422-5310

Fonte:

Deixe seu comentário