Portal da Cidade Foz

Matrículas de novos estudantes movimentam a semana na UNILA

O período de matrículas em segunda chamada para os estudantes brasileiros encerrou na terça-feira (24). Já o prazo para os estrangeiros segue até sexta-feira (27).

Publicado em 25/02/2015 às 08:19

A última semana de fevereiro começou com o vai e vem de estudantes nos corredores do campus Jardim Universitário da UNILA, motivado pelasmatrículas dos brasileiros convocados em segunda chamada e dos alunos estrangeiros vindos de 12 países. O período de matrículas em segunda chamada para os estudantes brasileiros encerrou na terça-feira (24)Já o prazo para os estrangeiros segue até sexta-feira (27).

Daiane Rech, 26 anos, de Foz do Iguaçu, fez a matrícula em Biotecnologia. Ela conta que voltou a estudar porque encontrou na cidade um curso que atendia suas expectativas. Para ela, a UNILA, por ser uma universidade federal, trouxe mais opões de curso e “mudou o ar” da cidade. “São culturas diferentes, pessoas diferentes e mais maduras, que ajudam a desenvolver a cidade”, analisou. Para ela, Foz do Iguaçu só tem a ganhar. “Onde tem educação tem desenvolvimento”.

A expectativa de poder estudar em uma universidade bilíngue e manter contato com estudantes de outros países da América Latina foi o que trouxe para a UNILA o estudante Thiago Kessons, 21 anos, de Barra Mansa (RJ). Ele vai cursar Engenharia Civil de Infraestrutura. “Pesquisei as universidades e a UNILA foi a que mais chamou minha atenção. É uma oportunidade de fazer engenharia, aprender espanhol e também estudar a América Latina”, afirmou

O goiano Alex Moraes, 22 anos, recebeu da mãe o primeiro estímulo para estudar na UNILA. “Ela conheceu a Universidade em uma viagem, eveio me falando que tinha de estudar aqui. Foi isso desde abril do ano passado”, contou. “Acabou que deu certo. Não sei explicar. É uma felicidade grande demais”.

Música

O único curso da UNILA que tem data e local de matrícula diferenciados é Música. O período de matrícula para estudantes brasileiros iniciou nesta quarta-feira (25) e segue até sexta (27). Os candidatos aprovados devem comparecer ao campus UNILA Centro (Alameda Rui Ferreira, 164-B, Centro), das 9h às 17h, com a documentação exigida no edital PROGRAD 017/2015. A matrícula também poderá ser feita por meio de procuração.

Fonte:

Deixe seu comentário