Portal da Cidade Foz

Ano Letivo

Rematrículas nas escolas e Cmeis começam na segunda-feira (21) em Foz do Iguaçu

Aulas na rede municipal de ensino terminam no dia 16 de dezembro e novo ano letivo inicia em 7 de fevereiro de 2023.

Publicado em 18/11/2022 às 11:33

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

Começa na próxima segunda-feira (21) o período de rematrículas em todas as 50 escolas e 44 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) de Foz do Iguaçu.

Na educação infantil, os pais ou responsáveis devem se dirigir até o Cmei para preenchimento e assinatura do formulário de Renovação de Matrícula. Os horários de comparecimento estão sendo informados pela instituição de ensino. O prazo segue até 24 de novembro. 

Já para as escolas, a renovação de matrícula será enviada aos pais, que deverão preencher o formulário, assinar e devolver à instituição de ensino com os documentos obrigatórios anexados. O prazo segue até 25 de novembro.

Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a renovação acontecerá de forma presencial, no período de 21 a 25 de novembro, mediante apresentação de documentos. As novas matrículas para a EJA iniciam no dia 02 de fevereiro de 2023.

São exigidos para a rematrícula: comprovante de vacinação, para estudantes menores de 18 anos, emitida por unidade de saúde; fatura recente emitida pela Copel e comprovante adicional quando a fatura não estiver em nome do responsável; RG e CPF do responsável; números de telefone para contato; documento de guarda unilateral, regulamentação de visitas, medida protetiva e outros que restrinjam ou ampliem direitos dos responsáveis.

Matrículas para o 1º ano

No dia 28 de novembro começam as matrículas para alunos que irão cursar o 1º ano do Ensino Fundamental em 2023, tanto para estudantes oriundos dos Cmeis como da rede privada.

Os pais devem buscar a escola desejada – até o dia 30/11 - com os documentos pessoais da criança e dos responsáveis, além da declaração de matrícula e frequência do Infantil 5. Para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, a criança deverá ter 06 anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2023.

Matrículas Cmeis - Berçário e Maternal: 01 a 09/12

Os pais ou responsáveis legais de crianças inscritas no Cadastro de Vagas do Município para turmas de Berçário I e II, Maternal I e II (faixa etária de 6 meses a 3 anos) serão acionadas por telefone pela Secretaria Municipal da Educação para efetivar a matrícula no Cmei no período de 1º a 9 de dezembro.

Matrículas Cmeis - Intantil 4 e 5: 12 a 16/12

Para as crianças que frequentarão as turmas de Infantil 4 e 5 (faixa etária de 4 e 5 anos completos ou a completar até 31/03/2023), as matrículas ocorrem no período de 12 a 16 de dezembro. A mãe/pai ou responsável legal deverá dirigir-se a instituição de ensino desejada para efetivar a matrícula com os documentos exigidos.

Matrículas e Transferências: Fevereiro 2023

Transferências e matrículas para alunos de todos os anos/modalidade de ensino, oriundos de outras redes, outros municípios ou estados ou entre as escolas da rede municipal ocorrem a partir do dia 2 de fevereiro de 2023.

Documentos para Matrículas

Os documentos necessários para ingresso na rede municipal da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (anos iniciais) são: Certidão de Nascimento (original e cópia); Carteira de Identidade - RG ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE; CPF (original e cópia) não obrigatório; Declaração de Vacinação atualizada;. Fatura recente emitida pela Copel; declaração de residência (no caso de não ter comprovante de residência); RG e CPF dos pais ou responsável legal ou Registro Nacional Migratório – RNM; Cartão SUS – Sistema Único de Saúde (original e cópia); comprovante de atualização do Cadastro Único (Programa Auxílio Brasil), quando houver; Histórico Escolar (original e cópia) para Infantil 4 e 5 e Ensino Fundamental; documento de guarda unilateral, regulamentação de visitas, medida protetiva e outros que restrinjam ou ampliem direitos dos responsáveis, quando houver.

Fonte:

Deixe seu comentário