Portal da Cidade Foz

cientista

Sérgio Rezende realiza palestra gratuita na UNILA nesta terça-feira

A atividade é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Publicado em 21/10/2018 às 22:31

(Foto: Divulgação)

O cientista e ex-ministro da Ciência e Tecnologia Sérgio Machado Rezende realiza uma palestra na próxima terça-feira (23), às 18h, na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Unidade do Jardim Universitário. Rezende irá falar sobre o “Panorama da Ciência e Tecnologia no Brasil: uma visão pessoal”. A atividade é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Formado em Engenharia Eletrônica, Sérgio Machado Rezende fez mestrado e doutorado em Física pelo Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). Desde 1972, é professor do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde já orientou mais de 35 alunos de mestrado e doutorado. De 2005 a 2010, ocupou o cargo de ministro da Ciência e Tecnologia.

Simpósio de Engenharia Física

Além de proferir a palestra na terça-feira, Rezende é um dos convidados do 13º Simpósio Brasileiro de Engenharia Física (SBEF) e 1º Encontro Internacional de Engenheiros Físicos (EIEF), eventos que serão realizados pela UNILA, de 22 a 26 de outubro.

O Simpósio tem como objetivo promover as áreas de atuação que podem ser exercidas por engenheiros físicos em diversos países, com destaque para os trabalhos pioneiros desenvolvidos por profissionais que atuam em setores que sequer existiam nas últimas décadas.

A programação contém palestras e mesas-redondas, que serão apresentadas por engenheiros físicos, além de visitas técnicas nas instalações da Itaipu Binacional. Com isso, pretende-se ampliar o conhecimento dos estudantes sobre ciência e tecnologia e estreitar os laços entre universidades, indústrias e empresas que atuam nesses setores, além de contribuir para o desenvolvimento dos aspectos sociais, econômicos e políticos do Brasil e dos países da América Latina.

Fonte:

Deixe seu comentário