Portal da Cidade Foz

avaliação

Unila é a 17ª melhor instituição de ensino superior do Paraná, segundo o MEC

Em dois anos, a UNILA passou da 34ª colocação para a 17ª, em um total de 167 universidades e faculdades avaliadas.

Publicado em 13/12/2019 às 23:19

(Foto: Divulgação)

Prestes a completar 10 anos, a UNILA vem apresentando boas colocações nas avaliações de qualidade da educação superior realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade alcançou nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (12) e são referentes ao ano letivo de 2018.

Entre as instituições paranaenses, a UNILA passou da 34ª colocação para a 17ª, em um período de dois anos. No Estado, 167 universidades e faculdades foram avaliadas. Já entre as instituições da região Sul do país, o salto foi da 82ª posição para a 37ª. O Sul contabiliza 361 IES.

“A nota do IGC só reforça o compromisso dos servidores docentes e técnico-administrativos e também do nosso corpo discente com a excelência no ensino, na pesquisa e na extensão. Além de ofertar educação pública e gratuita, a UNILA está sendo cada vez mais procurada pela sua qualidade, que possibilita uma riqueza ímpar na graduação e pós-graduação”, avaliou o vice-reitor, Luis Evelio Garcia Acevedo. Dos 24 cursos de graduação que já foram avaliados pelo MEC, 23 obtiveram conceito 4 e 5 (muito bom e excelente).

Calculado com base na média das notas dos cursos, o IGC analisa a qualidade de cursos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior, públicas e privadas, em uma escala de 1 a 5. Universidades na faixa de 1 e 2 são consideradas abaixo do esperado, enquanto instituições com conceito 4 e 5 estão acima da média. O índice intermediário 3 equivale a um resultado satisfatório.

A avaliação de 2018 envolveu mais de 2 mil instituições de ensino superior do país. No Paraná, oito universidades públicas estão no ranking das 100 melhores do país.

Fonte:

Deixe seu comentário