Portal da Cidade Foz

Grande Momento

Abasfi Foz Basquete é campeã pela 9ª vez nos Jogos Escolares do Paraná

Equipes do feminino A, de 15 a 17 anos, e feminino B, de 12 a 4, venceram a competição, em Campo Mourão.

Publicado em 09/09/2021 às 13:55

(Foto: Divulgação/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

O basquete feminino iguaçuense mostrou mais uma vez o domínio no cenário estadual e foi campeão dos Jogos Escolares do Paraná em duas categorias: feminino A (15 a 17 anos) e feminino B (12 a 14 anos). As equipes da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, representaram o Colégio Semeador, em Campo Mourão.

Para o feminino A foi mais um importante título. A equipe conquistou este ano o 9º título, desde 2012 - em 2020 a competição não foi realizada por conta da pandemia.

Os técnicos Lorran Bono e Cláudio Lisboa voltaram a destacar o importante trabalho realizado nas escolinhas de basquete pela cidade por meio do projeto social da Abasfi.

As equipes continuam se preparando para os próximos desafios em diversos campeonatos da modalidade, como os Jogos da Juventude do Paraná na próxima semana.

Abasfi

A Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi) foi criada em 2010 para potencializar o esporte na cidade e atuar na formação de atletas, desde a base. Atualmente são mais de 350 atletas registrados, divididos em dez escolinhas pela cidade.

O projeto recebe o apoio da Itaipu Binacional e da Prefeitura de Foz do Iguaçu, que fornece treinadores da Secretaria de Esporte e Lazer e auxílio no programa Bolsa Atleta. Os atletas, tanto do time masculino quanto do feminino, recebem bolsa de estudos em colégios e universidades.

Fonte:

Deixe seu comentário