Portal da Cidade Foz

Atendimento da Defensoria Pública dobra em Foz

Entre abril e junho, foram 940 pessoas atendidas, contra 460 entre janeiro e março.

Publicado em 14/08/2017 às 03:35

O número de atendimentos realizados pela Defensoria Pública do Paraná em Foz do Iguaçu dobrou no segundo trimestre deste ano. Entre abril e junho, foram 940 pessoas atendidas, contra 460 entre janeiro e março.

De acordo com a própria Defensoria Pública, o aumento foi motivado por uma alteração no sistema de novos registros. “O novo sistema de atendimentos baseou-se em uma automatização e simplificação do procedimento de triagem socioeconômica, que passou a calcular automaticamente se o usuário se enquadra no limite de renda para atendimento da Defensoria Pública, a partir da inserção dos dados”, explica o defensor público coordenador da sede, Pedro Henrique Antunes Motta Gomes.

O novo mecanismo possibilita gerar arquivos de encaminhamentos, declaração de hipossuficiência, ofícios e comprovante de agendamento, por exemplo, o que facilita o trabalho durante o primeiro atendimento ao público.

Atendimento

A demanda na Defensoria Pública de Foz do Iguaçu ainda é alta. Para otimizar o atendimento, foi implantado um sistema de senhas. Atualmente são realizados 20 atendimentos por dia, mediante distribuição de senhas. Além disso, casos urgentes são atendidos independentemente das senhas.

A Defensoria Pública fica na Rua Antônio Raposo, 923, no centro de Foz do Iguaçu. O atendimento ao público é feito de segunda a quinta-feira, das 12h às 17h, nas áreas Criminal, Infância e Juventude (Infracional) e Execução Penal.

 

Fonte:

Deixe seu comentário