Portal da Cidade Foz

Em setembro

Campeonato Paranaense de skate será realizado em Foz do Iguaçu

Quarta etapa da competição reunirá mais de 100 atletas de diversas regiões do Estado.

Publicado em 27/02/2018 às 21:11
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa)

Em setembro, Foz do Iguaçu será sede da 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Skate Amador 2018. O evento, marcado para os dias 8 e 9, será realizado em uma pista de skate construída pela prefeitura na Praça da Marinha, no centro da cidade. 

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 120 atletas de diversas regiões do Estado. Além de Foz do Iguaçu, o campeonato passará por outras cinco cidades: Apucarana (12 e 13 de maio), Cianorte (7 e 8 de julho), Ponta Grossa (4 e 5 de agosto), Sarandi (6 e 7 de outubro) e Ivaiporã (10 e 11 de novembro).

As inscrições serão gratuitas para todas as categorias (mirim, iniciante, amador e feminino) e poderão ser feitas nos dias do evento. 

Encontro

Nesta segunda-feira (26), o prefeito Chico Brasileiro e o vice-prefeito, Nilton Bobato, reuniram-se com o presidente da Federação de Skate do Paraná, Adalto Elias Pereira, e o vice presidente da ASFI (Associação de Skate de Foz do Iguaçu), Bruno Niklevicz, para tratar sobre a organização do campeonato. 

No encontro, o chefe do poder executivo pontuou sobre os investimentos que o Governo Municipal tem feito no esporte e anunciou a construção da nova pista, em formato Plaza. "Queremos aproximar os jovens desse convívio com os espaços públicos. Esse investimento em uma pista de skate numa praça central faz com que eles se sintam responsáveis por aquele espaço e ajudem a cuidar e preservar aquela área. O skate, como todos os esportes, merece muito incentivo. É mais uma forma de ajudar os jovens a trilhar um caminho saudável”, disse o prefeito Chico Brasileiro. 

Vice presidente da ASFI, Bruno Niklevicz afirma que o campeonato será importante para fomentar o esporte na região. “A união de atletas locais com atletas de outras cidades só contribuiu com a evolução do esporte, promovendo também a inclusão social, especialmente entre os jovens”. 

Novidade

A pista de skate será construída em formato Plaza, em que os obstáculos lembram o mobiliário urbano, semelhantes a bancos, meio-fio e pequenas rampas, iguais aos encontrados nas ruas da cidade. 

A principio, a pista seria construída na Praça da Paz, mas em acordo firmado com a ASFI, e atendendo a um pedido da Capitania Fluvial do Rio Paraná, a obra será feita na praça, que hoje quase não é utilizada por moradores.

A proposta é revitalizar o espaço e atender ainda outras modalidades esportivas. O projeto será desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e executado com recursos próprios do município. 

A reunião de segunda-feira contou com a participação dos secretários de Esportes e Lazer, Antonio Sapia; Planejamento e Captação de Recursos, Elsídio Cavalcante e o diretor de comunicação do Município, Rodrigo Monzon.

Fonte:

Deixe seu comentário