Portal da Cidade Foz

Cataratas Day 2017 terá entrada grátis para a comunidade

A prefeitura disponibilizará 50 ônibus para fazer o transporte, a partir de cinco pontos da cidade.

Publicado em 06/11/2017 às 02:18

Como nas edições anteriores, o acesso da comunidade local ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI) será gratuito para o #CataratasDay2017, no próximo dia 11 de novembro. A Prefeitura de Foz do Iguaçu disponibilizará 50 ônibus para fazer o transporte até o Parque, a partir de cinco pontos da cidade. A Itaipu também atuará na coordenação da campanha.

Entre as novidades deste ano estão um passeio de bicicleta ao pôr do sol, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, e a participação de grupos da terceira idade – parte da estratégia de diversificar o público de Foz engajado na divulgação.

Para a comunidade

Com transporte e ingressos gratuitos, o #CataratasDay2017 é uma oportunidade para muitos moradores de Foz do Iguaçu e região visitarem pela primeira vez ou reverem depois de muito tempo o atrativo mais famoso da fronteira. O passeio está limitado ao número de vagas disponíveis. É preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

A Prefeitura vai disponibilizar 50 ônibus, em dois horários: pela manhã, com saída prevista às 8h30; e à tarde, às 14h. Os locais de embarque são: Gramadão da Vila A, Terminal de Transporte Urbano (TTU), Praça da Bíblia, Uniamérica da Avenida das Cataratas e Parque Remador (no Porto Meira). O retorno deve acontecer em torno de uma hora após a chegada ao parque, nos mesmos veículos.

Também será possível ir com veículo próprio e, mediante identificação e apresentação do comprovante de residência no Centro de Visitantes do PNI, entrar com o transporte usado nas visitas turísticas convencionais.

No fim da tarde será liberada a entrada de até 500 ciclistas. O passeio de bicicleta ao pôr do sol no #CataratasDay2017 será organizado pela Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI). Para se inscrever entre em contato a entidade pelo telefone (45) 98801-8326.

Fonte:

Deixe seu comentário