Portal da Cidade Foz

aventura

Cataratas Trail Run acontece em junho nas trilhas no entorno do Parque Nacional

Corrida cross country terá trajetos de 6km e 12km tendo como cenário uma das mais belas paisagens da região.

Postado em 15/05/2018 às 00:26

(Foto: Marcos Labanca/Arquivo )

Praticar corrida em meio à uma rica paisagem num dos ambientes mais belos do país. A Cataratas Trail Run vai levar atletas profissionais e amadores às trilhas no entorno do Parque Nacional do Iguaçu. O desafio, lançado pela Gaia Sports Culture e pela Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia - ADERE, de percorrer trajetos de 6km e 12km acontece dia 1º de julho em meio à estradas rurais e que oferece também a oportunidade de conhecer de perto as paisagens encantadoras da região.

O evento faz parte da Iguaçu Sports Series, série de eventos multiesportivos, que iniciou com a Night Run e que agora nesta nova proposta traz ao público as corridas de trilha. Seguindo com a ideia de entregar experiências esportivas e culturais à atletas profissionais e amadores, congregando uma reunião agradável para família completa, amigos  e outros espectadores.

A Trail Run traz aos participantes a experiência de travessia nas trilhas, motivando também o espírito de companheirismo e solidariedade. “Na trail você não conquista a trilha, você reage a ela”, resume um dos organizadores, Raby Khalil.

Natureza e Espírito de Equipe

A aposta em trajetos mistos, intercalando as travessias entre estradas e trilhas, o grau de dificuldade técnico será moderado, respeitando as formas naturais de cada percurso dentro do cenário natural do Parque. Outra novidade está nas diferentes categorias. Para os dois percursos no cross country, além de masculino e feminino (dividido por sessões etárias), duplas poderão correr lado a lado. Equipes também poderão se inscrever. Lembrando que neste formato os participantes deverão ser maiores de idade.

Kit atleta

As inscrições do lote promocional iniciam-se neste sábado (12). O segundo lote estará aberto a partir de 22 de maio, e o terceiro de 10 de junho a 17 de junho. O  último lote será aberto na reta final, entre os dias 18 e 26 de junho, porém com limites em relação aos itens do kit que será distribuído. A organização preparou diferentes kits para os atletas que participarão do desafio, aderindo também ao conceito de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, como: camiseta tecnológica, viseira e chip de monitoramento. De acordo com Khalil, o atleta terá de preencher um termo de responsabilidade. “Vamos garantir a segurança dos participantes no decorrer dos trajetos, mas é preciso que estejam aptos fisicamente para encarar o desafio”, explica o organizador. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ticketagora.com.br

Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário