Portal da Cidade Foz

Corrida do Dia da Mulher retorna com força total em Foz do Iguaçu

As inscrições podem ser realizadas pela internet, na Acorrefoz, Transamérica, Word Tennis e Colégio COC Semeador

Publicado em 01/03/2013 às 23:50

O Gramadão da Vila “A” será o ponto de largada e chegada da Corrida e Caminhada do Dia da Mulher, no domingo, 10 de março, às 8 horas, em Foz do Iguaçu. Um dos diferenciais da competição será a Categoria Dupla de homens e mulheres. Eles correrão e chegarão juntos para brigar pelas primeiras posições. Diversas duplas inscritas prometem bons desempenhos. Haverá corrida de 8km e caminhada de 4km. 

As mulheres que quiserem correr individualmente podem inscrever-se na Categoria Individual. Os homens também poderão correr nessa modalidade, porém sem concorrer à premiação. As cinco primeiras duplas e as cinco primeiras mulheres receberão troféus, medalhas e brindes.

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas na Acorrefoz, Rádio Transamérica, Word Tennis e Colégio COC Semeador, ao custo de R$ 30. Há também a opção de inscrever-se pelo site Minhas Inscrições. O prazo final para inscrição pela internet é dia 6 de março, e para inscrições presenciais nos pontos conveniados da corrida, a data final é 7 de março.

Todos os participantes inscritos terão direito ao kit do atleta (número de peito, alfinetes, camiseta de tecido poliamida e brindes). A entrega do material será realizada no Hotel Bella Itália, no sábado, 9 de março, das 13h às 18 horas. A organização destaca em seu regulamento que não serão entregues kits de corrida no dia e nem após o evento.

Para Juliane Poitevin, gerente de Marketing da Cataratas do Iguaçu S.A., apoiar uma corrida de rua com destaque para as mulheres é valorizar o esporte e estimular a prática de atividade física entre o público feminino. “Além do apoio a esta competição, a empresa incentiva uma série de corridas na cidade e outras modalidades esportivas, como o time feminino de futebol de campo de Foz do Iguaçu, campeão da Copa do Brasil em 2011”, afirmou.

Organização – A presidente da Acorrefoz (Associação dos Corredores de Foz do Iguaçu), Edmara Alves, convida as mulheres corredoras, mulheres que ainda não correm e homens a participar da prova. “Queremos ver todas as mulheres e homens nesta corrida. Será uma oportunidade para correr os 8km ou fazer os 4km de caminhada. A participação da comunidade vai ajudar a fortalecer ainda mais a corrida”, revelou.

De acordo com Ana Biesek, coordenadora do evento, juntamente com a Acorrefoz e a Transamérica, a competição será mais uma opção para os corredores, principalmente, das Três Fronteiras. “As primeiras edições desta corrida foram realizadas em 2009 e 2010. Depois ficaram os últimos dois anos sem ter. Queremos unir esforços para garantir a continuidade deste evento todos os anos”, informou.

Mais informações sobre a corrida

(45) 3523-6890 Acorrefoz – atendimento de segunda, quarta e sexta (14h às 18 horas)

(45) 9916-7588 Ana Biesek (Coordenação)

(45) 9976-2906 Edmara Alves (Coordenação)

Fonte:

Deixe seu comentário