Portal da Cidade Foz

Futebol

Foz do Iguaçu FC conhece seus adversários na Terceira Divisão Paranaense

Doze equipes vão disputar por duas vagas na Segunda Divisão de 2022 e o torneio está previsto para iniciar em 2 de outubro, terminando dia 12 de dezembro.

Publicado em 02/08/2021 às 02:12
Atualizado em

(Foto: Arquivo/Abel Lopes)

O Foz do Iguaçu Futebol Clube já conhece os seus adversários na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense 2021. Serão 12 equipes que confirmaram presença no torneio, após o arbitral online, realizado na sexta-feira (30).

O Foz FC está no grupo B, ao lado dos times Associação Atlética Batel (Guarapuava), Atlético Clube Paranavaí (Paranavaí), Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo (Campo Largo), Iraty Sport Club (Irati) e Patriotas Futebol Clube (Curitiba).

De acordo com a fórmula de disputa, as 12 equipes estão divididas em dois grupos, com seis times cada. Na primeira fase, os clubes se enfrentam dentro de seus grupos, em turno e returno, totalizando dez rodadas. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais, em jogos de ida e volta. Os finalistas decidem o título e garantem vaga na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2022.

O Azulão da Fronteira foi representado no arbitral pelo presidente Arif Osman. O clube ficou ausente dos gramados, quando pediu licença junto à Federação Paranaense no começo de 2020, abrindo mão de disputar a Segunda Divisão após rebaixamento em 2019. Com a licença, a equipe caiu automaticamente para a terceira divisão.

A participação de 12 times na Terceira Divisão Paranaense é um recorde para o torneio, retomado pela FPF em 2007. Entre os participantes está o campeão estadual de 2007 (Paranavaí), além de Portuguesa Londrinense e Iraty, equipes consideradas tradicionais no Paraná. O torneio está previsto para começar no dia 2 de outubro, terminando em 12 de dezembro deste ano.

Confira os participantes do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2021:

GRUPO A

Associação Portuguesa Londrinense (Londrina)

Aruko Sports Brasil (Maringá)

Arapongas Esporte Clube (Arapongas)

Clube Atlético Cambé (Cambé)

Esporte Clube Laranja Mecânica (Arapongas)

Rolândia Esporte Clube (Rolândia)

GRUPO B

Associação Atlética Batel (Guarapuava)

Atlético Clube Paranavaí (Paranavaí)

Foz do Iguaçu Futebol Clube (Foz do Iguaçu)

Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo (Campo Largo)

Iraty Sport Club (Irati)

Patriotas Futebol Clube (Curitiba)

Fonte:

Deixe seu comentário