Portal da Cidade Foz

esportes

Foz Futebol Clube pede licença à FPF e não disputará o Paranaense 2020

Arif Osman disse que o principal motivo para a licença do time foi a falta de apoio de empresários e políticos.

Publicado em 23/01/2020 às 06:06
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Foz do Iguaçu Futebol Clube não vai disputar o Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2020. Na manhã desta quarta-feira (22), o presidente Arif Osman informou que o Azulão da Fronteira pediu licença de um ano junto à Federação Paranaense de Futebol (FPF). Assim, a cidade de Foz do Iguaçu fica sem futebol profissional nesta temporada. Arapongas e Batel de Guarapuava também não se inscreveram na competição e estão fora da disputa.

Arif Osman afirmou ao site Toque do Buza que o motivo principal para a licença do time iguaçuense foi a falta de apoio de empresários e políticos, além de problemas de saúde que o dirigente enfrenta. “Retornaremos em 2021, mas na terceira divisão. Isso se a cidade, os empresários e os políticos quiserem. Se não quiserem, encerraremos as atividades definitivamente”, mencionou.

O presidente confirmou que passa por graves problemas de saúde e que precisa se cuidar, bem como zelar pela família. “Futebol não se faz com tapinhas nas costas, se faz com dinheiro. Agradeço a quem sempre esteve ao meu lado nestes anos todos e principalmente aos nossos torcedores e patrocinadores”, encerrou.

Confira a nota divulgada à imprensa:

O Foz do Iguaçu F.C., depois de 6 anos na PRIMEIRA divisão (2009/2015/2016/2017/2018/2019), depois de 3 anos em Campeonatos Brasileiros Série D (2015/2017/2019), e depois de 1 Copa do Brasil (2019). De ter sido o Quarto Colocado em 2015. E o Terceiro Colocado em 2018,mas Vice Campeão nos pontos corridos , de ter revelado vários jogadores, e ter feito excelentes negócios que renderão um bom dinheiro ao clube no futuro breve, resolve pedir licença por um ano das competições profissionais e de base. Retornaremos se a cidade decidir que devemos retornar em 2021. Mas se a cidade não quiser, ficaremos fora da Terceira Divisão de 2021.  

Continuaremos com a nossa escolinha de base, que tanto nos orgulha…e continuaremos trabalhando como sempre . Este tempo, de um ano, se faz necessário para que a cidade, decida , se quer ter futebol profissional ou não. Se quiser, retornaremos em grande estilo e lutando pelos títulos e acessos. Se não, já fizemos o suficiente para ficar marcado na história do futebol profissional de Foz do Iguaçu.

Nunca antes, um clube chegou tão longe…e durou tanto tempo…2005/2020.

Fonte:

Deixe seu comentário