Portal da Cidade Foz

Foz prepara 12ª conferência de assistência social em Foz

Abertura será hoje (10), às 19h, no salão da Paróquia São João Batista, com o objetivo de avaliar a Assistência Social do Município.

Publicado em 10/07/2017 às 05:59

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizará nos dias 10, 11 e 12 de julho, no salão da Paróquia São João Batista, no centro da cidade, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, reunindo os delegados eleitos nas Pré-Conferências já ocorridas nos bairros da cidade, usuários e trabalhadores da Assistência Social. 
 
Um dos principais objetivos, segundo o secretário municipal de Assistência Social, Elias Oliveira é de poder de avaliar a Assistência Social do Município e construir processos para consolidar a política de Assistência Social. “Esta será a primeira vez depois de muitos anos que o Município realiza uma conferência trazendo pessoas com muito conhecimento na área podendo discutir e nos ajudar a discutir esses objetivos. São pessoas do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Secretaria Nacional de Assistência Social e nós oferecemos centralidade nas ações para a realização desta conferência este ano. Isso vai representar um evento de extrema qualidade, um salto qualitativo e um salto político na compreensão e na organização entre gestão municipal e controle social, sobretudo, respeitando a autonomia do controle social”, destacou o secretário.
 
A intenção, para o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Jurandir do Carmo Oliveira é poder realizar uma grande formação, “uma capacitação para esses usuários e trabalhadores da Assistência Social que ao buscarem equipamentos da área social estarão com direitos garantidos, sabendo e entendendo seus deveres, por isso, esses trabalhadores e usuários sairão ganhando. É uma excelente oportunidade de valorização da política pública do Sistema Único de Assistência Social –SUAS, o que não acontecia desde 1995, na primeira conferência”, frisou.
 
Ainda de acordo com o secretário de Assistência Social, a Conferência Municipal permitirá a abertura de discussões sobre os problemas que ainda precisam ser resolvidos e melhorados para que seja consolidado o SUAS no Município. 
 
As Pré-Conferências foram realizadas em várias regiões da cidade, sendo 12 num total, elegendo os delegados que terão voz e voto durante a Conferência Municipal. Em vários destes eventos que antecedem a Conferência Municipal, houve a participação de adolescentes que também deverão apresentar suas sugestões nos debates de 10 à 12/7. 

Fonte:

Deixe seu comentário