Portal da Cidade Foz

Em Interlagos

Iguaçuense Firás Fahs conquista 2º lugar na Copa São Paulo Light de Kart

O piloto de Foz do Iguaçu levou o kart da Disam/Lei de Incentivo ao Esporte ao segundo lugar da categoria Júnior, depois de largar em 16º.

Publicado em 04/04/2023 às 06:27
Atualizado em

Dando sequência a série de bons resultados, Firás Fahs brilhou no Kartódromo de Interlagos sábado (1), na 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. O piloto de Foz do Iguaçu levou o kart da Disam/Lei de Incentivo ao Esporte ao segundo lugar da categoria Júnior, depois de largar em 16º. Participaram 32 competidores, representando as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Firás já tinha demonstrado boa performance na sexta-feira, quando com chuva se classificou em terceiro lugar no treino classificatório. No entanto, por problemas com a balança, os comissários cancelaram o treino e marcaram uma nova sessão para a manhã do sábado. Com pista seca, Firás se classificou em 16º. O seu show começou já na primeira bateria, quando de 16º, finalizou em terceiro.

Na segunda bateria, largou em terceiro, assumiu a liderança no início da prova. Depois de muitas disputas e trocas de posições, recebeu a bandeirada na segunda colocação. Na soma das duas baterias, Firás conquistou o segundo lugar, seu primeiro pódio na atual temporada da Copa São Paulo. A vitória foi de Artur Hoff.

Firas Fahs destaca que este segundo lugar em Interlagos foi muito bom para a sequência de trabalho, que visa a Copa Brasil e o Brasileiro. “A Copa São Paulo é uma competição difícil porque reúne os melhores pilotos do Brasil. Encontramos um bom acerto e estou contente com o segundo lugar entre 32 participantes da categoria Júnior”, frisa Firás Fahs.

A 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart está marcada para o dia 6 de maio, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Resultados da 3ªe tapa da Copa São Paulo Light de Kart/TOP 10

1º) Artur Hoff, com 22 pontos

2º) Firás Fahs, 17

3º) Yuri Morelli, 12

4º)Heitor Dall´Agnol, 12

5º)Theo Salomão, 11

6º)Gabriel Sano, 10

7º)Pietro Torneri, 9

8º)Christian Mosimann, 7

9º) Lucca Rossi, 5

10º)Murilo Rocha, com 3 pontos

Fonte:

Deixe seu comentário