Portal da Cidade Foz

natação

Iguassu Sports Series retoma programação com Maratona Aquática Indoor

Equipes formadas para desafio de 10 quilômetros podem ser mistas e contarão com presença de nadadores de todas as idades.

Publicado em 21/08/2018 às 03:10
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa)

A segunda etapa do Iguassu Sports Series ganha continuidade na próxima semana, com a Maratona Aquática Indoor. A prova é inédita e será realizada nas piscinas do Ginásio Costa Cavalcanti no próximo final de semana, dia 25 de agosto, a partir das 14 horas.

A etapa, dá sequência às atividades desenvolvidas este ano pela  Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia, a ADERE. Em abril a Night Run, corrida noturna, reuniu mais de 1000 pessoas. “Estamos apostando numa maneira diferente de trazer esporte, diversão e cidadania à Foz e região”, disse o coordenador Raby Khalil.

A prova indoor, será realizada em equipes. Cada grupo deverá conter até 10 inscritos. Cabendo a cada nadador (a) cumprir uma distância acordada com o grupo até finalizar o percurso de 10 Km. Vence quem concluir a prova em menor tempo.

Toda a prova será monitorada por professores, juízes e assistentes disponibilizados pela Secretaria Municipal de Esportes, uma das parceiras do evento. “Optamos pela prova fechada, pois oferta maior segurança e agilidade aos atletas e à estrutura necessária. As piscinas do ginásio estão em excelentes condições para receber a competição”, explicou.

Para a realização da competição, o apoio da SMEL e Itaipu Binacional foi fundamental.  A coordenadora da prova é a professora Mirley Corrado, também responsável pelas inscrições dos atletas e representante técnica da Secretaria de Esportes. “Os atletas podem se inscrever até dia 24 de agosto. As equipes podem ser mistas, mas deverão ter obrigatoriamente um mirim (9/10 anos), e um petiz (11/12 anos). Ambos nadarão apenas 10 minutos. O demais, completam a prova da forma que quiserem para cumprir os 10 quilômetros”, explicou. O tempo máximo de prova é de 3 horas. As três primeiras colocações serão premiadas com medalhas e troféus e todos atletas inscritos receberão medalha de participação.  

Inscrições

As inscrições devem ser enviadas por email para: mirley.corrado@gmail.com contendo dados pessoais de cada atleta. O valor do investimento é de R$300 por equipe. A retirada dos kits deve ser feita no dia da prova.

Além da competição, os atletas também poderão participar de uma ação solidária com a doação de alimentos não perecíveis. A equipe com maior quantidade arrecadada será premiada. As doações serão feitas pela Adere à uma entidade assistencial da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário