Portal da Cidade Foz

Irmãos Brambatti vencem 1ª Pesca ao Tucunaré

As 43 equipes trouxeram 81 peixes para a mediação no clube e pontuação geral.

Publicado em 22/02/2017 às 21:43

O Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) realizou no dia 19 de fevereiro a 1ª etapa da Pesca entre Amigos ao Tucunaré do ranking 2017. Oitenta e seis pescadores de Foz do Iguaçu e região participaram de uma bela disputa em raia aberta no Lago de Itaipu.  Depois de sete horas na água, as equipes trouxeram 81 peças para a medição no clube. Posteriormente todos os peixes foram devolvidos ao Lago de Itaipu. Os grandes vencedores da 1ª. Etapa da Pesca entre Amigos ao Tucunaré do ICLI foram os Irmãos Brambatti (Pesti/Sumax), de Santa Terezinha de Itaipu, com 935 pontos. Eles também fisgaram um tucuna de 49,5 centímetros e garantiram o troféu de Maior Peixe.

Foram premiados com troféu de segundo lugar a dupla  Marcelo de Moura e Elias Schmitz  (Sport Náutica)  com 726 pontos. A classificação do 3º ao 10º lugar ficou assim definida: 3º lugar - Aguazul PSF 07  (722 pontos) 4º lugar – Clayr Marca e Hiran Vidal (720 pontos), 5º. Lugar – PSF Copini Alimentos (720 pontos), 6º lugar – Grenal Fishing Team (717 pontos), 7º lugar – Pesti/Sumax (717 pontos), 8º lugar – Tucuna Fishing Team (713 pontos), 9º lugar – The Boss (713 pontos) e 10º lugar – Macuco Safari (713 pontos).

Para o diretor de esportes, Jonimar da Silva, o domingo foi perfeito para a pescaria. “A pescaria foi excelente e o dia estava com condições climáticas favoráveis para a caça aos peixes. Tivemos predominância de peixes acima de 35 centímetros e a disputa foi bem acirrada entre os pescadores. Isso é muito positivo para próxima etapa,  que deve atrair mais pescadores”, avalia Jonimar.

Durante a premiação o comodoro do ICLI, Pedro Tremea, agradeceu a presença  dos pescadores, o apoio dos patrocinadores (Itaipu Binacional, Sport Náutica, Fortcar, Mega Bass, Mercury e Cell Shop) e a todos que colaboraram no sucesso do evento.  O comodoro destacou que haverá sorteio de brindes diversos e de um motor de popa  15 hp Mercury   em todas as etapas.  No dia 19 de novembro  também haverá o sorteio de um motor Mercury 60HP 4 tempos, uma lancha CLASSIC da Mega Bass e uma carreta FORTCAR (para embarcação) entre os pescadores que participarem de cinco (5) das seis (6) etapas.

A segunda etapa da Pesca entre Amigos ao Tucunaré do ICLI será no dia 23 de abril. Inscrições na secretaria do ICLI, pessoalmente ou nos e-mails: icli@icli.com.br  e comunicli@icli.com.br. Mais informações por e-mail ou no telefone (45) 3577-1315.

Homenagem – Antes da premiação dos pescadores, a diretoria do ICLI fez uma homenagem à família  do sócio José Bento Vidal, representada pelos filhos Hiran e José Bento Vidal Filho, também sócios do clube, em reconhecimento aos relevantes serviços de assessoria jurídica gratuita prestados pelo pai a partir do ano de 2001, quando o Ministério Público moveu uma ação para fechamento do clube. “É uma homenagem mais do que justa à família, para relembrarmos a dedicação do sócio honorário Dr. José Bento Vidal e que tornou possível conquistarmos o comodato no ano de 2013”, disse a diretora social Maud Passarela.  “Ficamos imensamente felizes com esta homenagem. Já se passaram mais de 12 anos que nosso pai nos deixou e esse momento é muito emo

Fonte:

Deixe seu comentário