Portal da Cidade Foz

Esporte e Natureza

Meia Maratona das Cataratas tem nova data e será em 6 de junho de 2021

A prova de 2020 não pôde ser realizada por conta da pandemia de coronavírus. Inscrições pela internet já estão abertas e as vagas são limitadas.

Postado em 19/01/2021 às 10:43

(Foto: Marcos Labanca / Arquivo)

A 13ª edição da Meia Maratona das Cataratas, a corrida da Maravilha Mundial da Natureza, será realizada no dia 6 de junho de 2021, integralmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, na cidade de Foz do Iguaçu.

A prova considerada uma das mais belas do mundo, reservará aos participantes momentos únicos de contemplação e contato com a natureza do parque, ao ar livre, com a magia das Cataratas do Iguaçu, o maior conjunto de quedas d’ água do mundo, no meio do percurso.

As inscrições para a Meia das Cataratas estão abertas para as provas de 21 km e para o Desafio de 8 km das Cataratas. As vagas são limitadas para as duas provas. As inscrições devem ser realizadas no site oficial da corrida, clicando aqui. As inscrições serão encerradas quando o número limite de participantes for atingido.

A 13ª Meia Maratona das Cataratas será realizada seguindo todos os cuidados para garantir o bem estar de todos os participantes. A corrida é promovida pela Cataratas do Iguaçu S.A (Grupo Cataratas) e Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio), com patrocínio da Nissei (celulares e eletrônicos) e promoção da RPC. A prova integra a programação oficial da unidade de conservação federal com a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Histórico – Com vistas à preservação da saúde e da segurança dos corredores, a 13ª edição da Meia Maratona das Cataratas, inicialmente marcada para junho de 2020, foi transferida para o dia 6 de junho de 2021. A transferência da corrida visou garantir a saúde de todas as pessoas envolvidas na prova, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e decretos da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Inscritos na edição – Todos os atletas que fizeram a inscrição durante o ano de 2020, e permanecerem inscritos, estarão confirmados na edição de 2021 da corrida, que ocorrerá no dia 6 de junho de 2021, no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas