Portal da Cidade Foz

Notebooks e celulares vão "voar" no Gramadão

Torneio de arremesso será no domingo, dia 30. Todos podem participar.

Publicado em 26/10/2016 às 08:36

A 9ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular será no próximo domingo (30), no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu.Paralelamente, será promovida a 7ª edição do Mundial de Arremesso de Notebooks, o 3º Mutirão de Saúde e o 6º Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos. 

A festa começa às 9h e segue até as 16h. A programação inclui apresentações de slackline (pela Associação Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia – Adere), montagem de robôs para crianças (Centro Maker), exposição de carros antigos e recreação para crianças. A Guarda Municipal irá apresentar técnicas de adestramento de animais. 

O coordenador do evento, Gabriel Antônio de Campos Neto, da Divisão de Planejamento e Atividades Especiais de Itaipu, observa que desde a primeira edição, há nove anos, tem notado a redução gradativa da quantidade de lixo eletrônico levado para o Gramadão e o aumento do volume de alimentos doados. “Isso demonstra que a população hoje está muito mais consciente e descartando mais e de forma mais correta”, comentou. 

Como participar 

Participar do torneio é muito fácil. As inscrições poderão ser feitas na hora e cada um dos participantes terá direito a até dois arremessos. É só levar uma ou duas carcaças de celular sem bateria e lançá-las o mais longe possível. 

Para cada tentativa, o participante deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis. Não tem carcaça de celular para levar? A organização irá ceder aparelhos, basta levar os alimentos. 

No caso dos notebooks, o competidor deverá entregar dez quilos de alimento para cada arremesso – também limitado a, no máximo, dois lançamentos. 

Todos os participantes vão ganhar uma camiseta do evento, boné e uma muda de árvore nativa cultivada no viveiro florestal do Refúgio Biológico Bela Vista, de Itaipu. 

A organização distribuirá mais de R$ 15 mil em prêmios aos vencedores, fornecidos pelos parceiros. Entre eles, diárias de hotel, almoços, visitas à Itaipu e ao Parque das Aves, passeio de barco Macuco Safari, óculos de sol, combustível, ingresso de cinema e curso de manutenção de notebook. 

Sobre o evento 

O Torneio Sul-Americano de Arremesso Celular foi criado para comemorar o aniversário da Segurança Empresarial (SE.AD) de Itaipu e, ao mesmo tempo, conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos eletrônicos. De quebra, apoia entidades assistenciais e ajuda a divulgar os destinos turísticos da região. 

O torneio é coordenado pela Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física (Aresf), com apoio de Itaipu, e faz parte do calendário esportivo do Estado do Paraná.

Fonte:

Deixe seu comentário