Portal da Cidade Foz

inédito

Usina de Itaipu recebe a Corrida Insana neste domingo

Evento inédito em Foz do Iguaçu reúne atividade física e diversão. Veja como participar.

Postado em 10/03/2018 às 01:00 |

(Foto: Divulgação)

A Corrida Insana é um circuito de cinco quilômetros que acontece sobre 12 estruturas infláveis, com diversos tipos de desafios: subidas, buracos, ondas e “bolas de demolição” infláveis que vão tentar derrubar os corredores. Não é uma competição, o objetivo é completar a prova sem se preocupar com o tempo, que não é cronometrado. Todos ganham uma medalha de participação ao final da corrida.

As largadas serão no Mirante do Vertedouro em quatro horários diferentes (8h30, 8h54, 9h30 e 9h45) e acontecem em blocos de 170 pessoas por vez.

Pela primeira vez em Foz do Iguaçu, a prova deve reunir cerca de mil pessoas na etapa da Itaipu, segundo os organizadores. Cada participante poderá levar dois convidados que acompanharão as largadas e chegadas em uma tenda, no Mirante do Vertedouro.

Em 2017, 70 mil pessoas participaram das 15 etapas da Corrida Insana, em vários locais do País. O perfil dos competidores é o de famílias e grupos de amigos que querem se divertir. Não há limite de idade (a única restrição é ter mais que 1,05 metro de altura), o que faz com que pessoas de todos os níveis de condições físicas possam participar lado a lado.

Confira os tipos de obstáculos da Corrida Insana

1 - Largada Insana: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.

2 – Waverunner: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.

3 - Mattress Run (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.

4 - Ball Maze (novo) - estrutura inflável que obriga os corredores e se “espremer” entre bolas gigantes enquanto atravessam um piso cheio de ondulações.

5 - Big Balls: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.

6 - Crash Course (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.

7 - Pure Misery (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.

8 - Wrecking Balls (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.

9 - Jump Around: pular, saltar e descer resume este desafio.

10 - Slingshot (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.

11 - Tangled Up (novo) – um labirinto muito louco, repleto de obstáculos enormes. Todo mundo vai ficar, literalmente, enrolado.
12 - Finish Line: o gran finale reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Fonte:

Deixe seu comentário